A Prefeitura de Itapevi informa que estão abertas as inscrições para o Vestibular 2025 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). O Polo UAB Itapevi oferece um total de 135 vagas, sendo 45 para cada eixo de formação: Licenciatura, Computação e Negócios e Produção. As inscrições podem ser realizadas até 07 de abril deste ano, pelo site vestibular.univesp.br.
Os cursos gratuitos da Univesp são oferecidos na modalidade de ensino a distância (EAD), com encontros presenciais no Polo UAB Itapevi, localizado na Rua Irineu Chaluppe, 65 – Centro. O processo seletivo é realizado em parceria com a Fundação Vunesp, responsável pela aplicação das provas.
OPÇÕES DE CURSOS
Os candidatos poderão escolher entre três eixos de formação, cada um com três cursos disponíveis:
Eixo de Licenciatura: Letras, Matemática e Pedagogia;
Eixo de Computação: Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação;
Eixo de Negócios e Produção: Processos Gerenciais, Administração e Engenharia de Produção.
CRONOGRAMA DO VESTIBULAR 2025
Período de inscrição: Até 07 de abril;
Solicitação de isenção/redução de taxa: até 16 de fevereiro;
Divulgação dos locais de prova: 09 de maio;
Prova e redação: 18 de maio;
Divulgação do gabarito: 19 de maio;
Publicação do resultado oficial e primeira chamada: 24 de junho;
Período de matrículas da primeira chamada: 25 a 30 de junho;
Início das aulas: 21 de julho.
REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO
Podem participar do processo seletivo candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou que estejam cursando o último ano, desde que apresentem comprovante de conclusão no momento da matrícula.
INFORMAÇÕES
Interessados podem buscar mais detalhes no Polo UAB Itapevi, que funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h. Contato também pode ser feito pelos telefones (11) 4143.8400 (ramais 4400 / 4401) ou pelo e-mail [email protected].
A Univesp é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que busca democratizar o acesso ao ensino superior de qualidade, oferecendo cursos gratuitos e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).
Foto: Divulgação PMI