IPAM lança campanha para estimular o voto dos jovens nas eleições

Compartilhe

O Instituto Paulista de Magistrados (IPAM) acaba de lançar uma campanha nas mídias sociais para estimular o voto dos jovens nas próximas eleições. As peças divulgadas trazem um vídeo no qual o conselheiro do IPAM e magistrado, Marco Antonio Martin Vargas, juiz eleitoral da 1ª Zona de São Paulo, faz um alerta sobre a importância da democracia e estimula o engajamento dos jovens, lembrando que o prazo para fazer o cadastro eleitoral e se inscrever para votar nas eleições deste ano vai até o próximo dia 04 de maio.

“A democracia é um dos bens mais preciosos. E um dos requisitos para a democracia é o voto. Venho alertar a todos os jovens, de 16 a 18 anos, que vocês têm até o dia 04 de maio para fazer o cadastro eleitoral. É muito simples, é só entrar no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Lá estão todas as informações para fazer sua inscrição”, diz o juiz.

Assista ao vídeo completo aqui.

IPAM

O Instituto Paulista de Magistrados é uma associação civil de cunho científico e cultural, sem finalidade lucrativa, idealizada para valorizar o Poder Judiciário e a Magistratura. Foi fundado em 08 dezembro de 1999, por 21 juízes de primeiro grau, com o objetivo de defender as prerrogativas e a dignidade dos magistrados e propor demandas coletivas na defesa desses interesses. Está sediado na cidade de São Paulo e conta atualmente com mais de 1 mil associados, entre membros titulares, colaboradores e honorários. Desenvolve estudos dos direitos internos e internacionais, promove pesquisas, incentiva projetos sociais e edita livros e revistas que favoreçam a divulgação da ciência jurídica e da cultura em geral. Mantém uma biblioteca com material específico relacionado ao Poder Judiciário; realiza eventos e debates sobre temas relacionados à magistratura e projetos em parceria com outras instituições visando fortalecer a sociedade e esclarecer informações sobre a posição e as atribuições dos profissionais do Judiciário, além de promover cursos de capacitação e aperfeiçoamento profissional

Foto: Divulgação Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.