A Inglaterra, atual campeã europeia, se classificou às semifinais da Copa do Mundo Feminina na manhã deste sábado, 12 ao vencer a Colômbia de virada, por 2 a 1, no Estádio Olímpico de Sidney, na capital da Austrália, no último duelo das quartas de final. As sul-americanas saíram na frente com um golaço de cobertura de Leicy Santos, mas, depois as americanas empataram com Lauren Hemp e viraram com Alessia Russo.
Pela terceira edição consecutiva as Leoas disputarão as semifinais de um Mundial. O confronto será na quarta-feira, 16 de agosto, às 07h (horário de Brasília), a seleção inglesa enfrentará a anfitriã Austrália que avançou ao derrotar a França por 7 a 6 nas penalidades, na madrugada deste sábado, dia 12.
AUSTRÁLIA ELIMINA FRANÇA NOS PÊNALTIS
No primeiro jogo, na madrugada deste sábado, dia 12, a Austrália assegurou uma classificação histórica ao superar a França nos pênaltis, por 7 a 6, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação. Foram necessárias 20 cobranças para a definição do resultado. Do lado das australianas, a goleira Arnald brilhou ao defender três cobranças e coube a Vine converter a última delas, garantindo a classificação. Foram quatro cobranças desperdiçadas do lado francês (Becho, Dali, Perisset e Bacha) e três para o australiano (Catley, Arnold e Hunt).
Esta é a primeira vez que a Austrália avança às semifinais em oito participações em Mundiais. Já a França, amargou a terceira eliminação seguida nas quartas de final.
Fonte: Agência Brasileira de Notícias