Atriz, cantora, apresentadora e ícone da televisão brasileira, Hebe Camargo conquistou o carinho do público ao longo de décadas. Inaugurada em março, Mês da Mulher, no terminal Vila Yara, a exposição Hebe, A Estrela do Povo, chega na terça-feira, 22 de abril, ao Terminal Luiz Bortolosso, na divisa de Osasco e Carapicuíba.
Assim como Hebe, uma paulista de Taubaté, de origem humilde, que se tornou a rainha da TV com trabalho e dedicação, milhares de passageiras metropolitanas seguem diariamente em busca de uma vida melhor, tendo o transporte público como grande aliado.
Com imagens do acervo pessoal da família e do Arquivo Público do Estado, a mostra revela um lado mais íntimo da apresentadora: momentos descontraídos, nos bastidores, entre amigos, pescando, descalça e ao lado de seus animais de estimação. Além disso, fotos icônicas relembram sua trajetória profissional, rodeada por joias, celebridades e prêmios.
Confira imagens que fazem parte da exposição.
Para o presidente da EMTU, Edilson José da Costa, é uma oportunidade única para os passageiros que circulam pelos terminais metropolitanos. “A EMTU sempre buscou oferecer um serviço de qualidade, e o projeto Arte nos Terminais é mais uma forma de proporcionar cultura e entretenimento ao público. Hebe tinha uma alegria e um carisma insubstituíveis, e a exposição certamente despertará boas memórias”, destaca. “A parceria do Arquivo Público do Estado torna ainda mais rica a experiência, com fotos do início da carreira que contam a trajetória de sucesso dessa grande mulher e artista brasileira”, ressalta.
A mostra proporciona aos passageiros diversas interações, incluindo um animador caracterizado como Silvio Santos, adesivos no chão com frases marcantes da apresentadora, distribuição de ímãs de geladeira e um espaço especial onde o público poderá tirar fotos como se estivesse sendo entrevistado por ela.
“Hebe é uma figura que desperta memórias afetivas e ficamos honrados em realizar essa exposição. É gratificante oferecer a oportunidade aos passageiros de conhecer ainda mais a trajetória de uma estrela brasileira como ela. As pessoas poderão reviver a história de uma pessoa que dialogava muito bem com o povo brasieliro”, explica Paulo Reis, gerente de marketing da EMTU.
UM LEGADO QUE PERMANECE VIVO
Marcelo Camargo, filho de Hebe, destaca que a exposição em um terminal de ônibus está alinhada com os valores de sua mãe. “Ela amava seu público e, com certeza, ficaria feliz de ser lembrada em um local onde tanta gente passa para ir trabalhar e seguir com suas vidas”, afirma. Para ele, o maior legado de Hebe é despertar sentimentos positivos nas pessoas. “Ela é eterna, e as fotos nos terminais são a prova de que sua memória continua viva”, diz, ressaltando que a interação com as imagens tornará o dia dos passageiros mais especial.
Segundo a curadora Lydia Sayeg, houve o cuidado de selecionar imagens que representassem bem a essência da apresentadora. “Ela sempre será a estrela que ilumina nossos caminhos. Nada mais justo do que brilhar em um terminal de ônibus, onde começam e terminam infinitas viagens todos os dias”, comenta.
HOMENAGEM INÉDITA
Hebe nasceu em 08 de março de 1929 e faleceu em 29 de setembro de 2012, deixando saudades em seu público e um vazio no icônico sofá branco. Para manter viva sua memória, a exposição traz 40 imagens exclusivas, cuidadosamente selecionadas para essa homenagem inédita.
A exposição ficará no terminal Luiz Bortolosso até 07/05, seguindo depois para o Terminal Carapicuíba (08/05 a 20/05), Terminal Diadema (21/05 a 04/06) e Terminal São Mateus (05/06 a 20/06).
SERVIÇO
Exposição Hebe, A Estrela do Povo
Data: 22/04 a 07/05
Local: Terminal Metropolitano Luiz Bortolosso
Endereço: Avenida dos Autonomistas, 7.130, Quitaúna, em Osasco.