A Estação Brás, que atende as linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-safira da CPTM, estará com as plataformas 2 e 3 interditadas para movimentação de passageiros até 21 de fevereiro, durante toda a operação comercial. A alteração é necessária para a continuidade dos serviços de substituição de piso da estação.
Para melhoria do fluxo de passageiros, será adotada estratégia operacional neste período de execução de obras. Neste sábado, dia 18, e na segunda-feira, 20 de fevereiro, os trens da Linha 11-Coral, sentido Estação da Luz, não vão parar na plataforma 03. Dessa forma, os passageiros deverão fazer transferências nas estações Tatuapé ou Luz. Outra opção é usar a transferência na estação Corinthians-Itaquera, da Linha 3-Vermelha do Metrô.
No domingo, dia 19, e na terça-feira, 21 de fevereiro, a circulação dos trens da Linha 11-Coral será realizada em via única na Estação Brás. Ou seja, embarque e desembarque, nos dois sentidos, serão feitos na plataforma 4.
Os passageiros que utilizam o Serviço 710 na Estação Brás também devem ficar atentos às mudanças. Neste período, a circulação de trens será realizada em via única, com embarque e desembarque pela plataforma 1.
O serviço do Expresso Aeroporto, sentido Estação da Luz, não vai parar no Brás somente até 21 de fevereiro. A alternativa aos passageiros é seguir até a Luz e retornar ao Brás pelo Serviço 710.
A troca de piso está sendo feita em etapas e a maior parte das atividades é executada em períodos de menor movimento, como fins de semana e feriados, para reduzir o impacto nos deslocamentos. As obras são para retirada do piso antigo de borracha (plurigoma), tratamento do contrapiso e instalação do novo piso de granito com objetivo de promover mais conforto e segurança no trajeto dos passageiros.
Os passageiros estão sendo informados das alterações temporárias por avisos sonoros, cartazes, painéis eletrônicos e sinalização no local. Além disso, é possível acompanhar também pelos canais de redes sociais da companhia. Mais informações podem ser obtidas pelo whatsapp (11) 99767.7030 e 0800 055 01 21.