Estação Brás da CPTM será ponto de partida para novo espetáculo do Coletivo Estopô Balaio

Compartilhe

A Estação Brás, que atende as linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-safira da CPTM, será o ponto de partida de um novo espetáculo do Coletivo Estopô Balaio: o Reset Brasil. Neste fim de semana, sábado e domingo, dias 11 e 12 de março, a partir das 13h, os convidados serão recebidos na plataforma de partida da Linha 12 Safira e seguem de trem até a Estação São Miguel Paulista, quando a encenação, de fato, começa.

Na saída da estação, o público irá se deparar com uma realidade alternativa: o Brasil sumiu do mapa. Munidos com aparelhos sonoros, o público vai sendo guiado por vozes de crianças e anciãos que falam em português e em diversos idiomas nativos.

O Estopô Balaio é um coletivo de artistas formado em 2011, no bairro Jardim Romano, extremo leste da cidade de São Paulo e que conta em sua maioria com a participação de artistas migrantes. O coletivo desenvolveu diversos trabalhos artísticos, entre espetáculos, oficinas, cine clube, intervenções de rua, performances, saraus. Hoje, a sede do Coletivo, Casa Balaio, abriga a residência artística de diversos coletivos, “Jardim Rimano”, Taqta”, “Arenga Filmes”, “Teatro Interrompido” e “Escória”, bem como realiza diversas ações como o Cine Varal Romano, batalhas de rima, saraus, abertos à comunidade.

Com repertório de espetáculos como “A cidade dos rios invisíveis” que recebeu o prêmio Shell na categoria Inovação em 2020, o Coletivo frequentemente desenvolve trabalhos itinerantes, que utilizam a cidade como suporte de cenário e dramaturgia e com a perspectiva de biografar personagens reais e levá-los à cena.

O espetáculo Reset Brasil tem o apoio da CPTM, WN Produções, Prefeitura de São Paulo (Secretaria de Cultura), SESC Belenzinho e Lei de Incentivo ao Teatro.

SERVIÇO

Reset Brasil — Estopô Balaio

Estação Brás — Plataforma de partida da Linha 12-Safira

Data: 11 e 12 de março – sábado e domingo – a partir das 13h

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.