O Diversão em Cena faz a segunda apresentação da temporada 2024 em Osasco, no domingo, 28 de julho, às 16h, no Teatro Municipal Glória Giglio, com o espetáculo musical “Era uma vez…Pinocchio”, montagem do grupo “Dos Clássicos Produções”.
Promovido pela Belgo Arames e Fundação ArcelorMittal há 14 anos, o Diversão em Cena é o maior programa de formação de público de teatro infantil do país.
Escrito pelo italiano Carlo Collodi em 1883, as tirinhas originais do personagem Pinocchio eram publicadas no jornal “II Giornale per i Bambini”. Conhecido por ser um boneco de madeira, criado por Gepetto, que ganha vida após a visita da Fada Azul, Pinocchio se tornou uma referência em virtude do crescimento de seu nariz a cada vez que não falava a verdade.
A apresentação gratuita tem duração de 50 minutos, e é indicado para crianças a partir de 3 anos.
- SINOPSE
Era uma vez um antigo vilarejo. Numa casinha iluminada, vivia Gepetto, um talhador de grande talento e grande coração. Entre muitos cucos, caixinhas de música e brinquedos coloridos, havia um que era especialmente querido: Pinocchio, uma simpática marionete de madeira! Para felicidade de Gepetto, em uma noite muito especial surgiu no céu a brilhante estrela dos desejos, capaz de ouvir e conceder o sonho do coração das pessoas e, o velho talhador tinha apenas um: que seu querido Pinocchio pudesse se tornar um menino de verdade!
FICHA TÉCNICA
Direção-geral: Rodrigo Gomes
Texto original: Carlo Collodi
Texto e versões: Ella Dalcin
Elenco: Miguel Ryan (pinóquio), Max Grácio (gepeto/stromboli),
Lucas Godoy (grilo falante) e Yasmin Barbosa (fada azul/bailarina)
Locução: Beatriz Algranti
Cenário e figurino: Rodrigo Gomes
Iluminação: Amon Bitencourt
Duração: 50 minutos/musical
Créditos registros fotográficos: Moa Cunha
Realização: Magenta gestão de cultura
Produção: Mina Cultural
SERVIÇO
“Era uma vez…Pinocchio”
Domingo – 28 de julho – às 16h
Teatro Municipal Glória Giglio
Endereço: Avenida dos Autonomistas, 1533 – Vila Yara – Osasco
Capacidade de público: 410 pessoas
Duração: 50 MINUTOS
Classificação indicativa: +3 ANOS
Foto: Moa Cunha