Equipe da 2ª Cia do 14º BPM/M prende indivíduos por roubo de moto e adulteração de sinais identificadores

Compartilhe

Na madrugada do domingo, 23 de março, equipe de rádio patrulhamento da prendeu em flagrante três indivíduos por roubo no bairro Jardim D’abril, em Osasco.

A equipe estava em patrulhamento pela região do Jardim D’abril e adjacências, quando transitava pela Avenida Gustavo Bertier e visualizou um veículo GM/Corsa prata e uma motocicleta com dois indivíduos parados na via, conversando.

Ao avistarem a equipe policial, os suspeitos empreenderam fuga. Os policiais militares optaram por tentar a abordagem ao veículo GM/Corsa, obtendo êxito na a abordagem pela Rua Ramondetti Giacomo. Durante busca pessoal, nada de ilícito foi localizado com o suspeito, porém, na revista veicular, os policiais localizaram um simulacro de revólver.

Questionado a respeito da procedência do objeto, o suspeito informou que o simulacro pertencia aos dois indivíduos da motocicleta que estava conversando e que eles iriam se encontrar na Rua Laurinaldo Mendes. Parte conduzida ao Distrito policial.

De imediato outra equipe policial se deslocou até o local informado e se deparou com os dois indivíduos na moto, que empreenderam fuga por alguns quarteirões, mas colidiram com um poste na Avenida Joaquim Lapas Veiga. Foi realizada revista pessoal nos dois suspeitos e nada de ilícito foi encontrado, mas, ao verificarem a moto, os policiais constataram que parte da numeração do chassi e do motor estavam raspadas. Era do conhecimento dos policiais que uma motocicleta nas características havia sido roubada em data anterior e que a numeração identificadora era compatível com parte da numeração que era possível visualizar da motocicleta abordada.

Indagados, os suspeitos informaram que haviam roubado a moto na data anterior na cidade de Carapicuíba. Por terem colidido com o poste, foi solicitado apoio do SAMU que socorreu ambos para o Hospital Municipal Antônio Giglio, em Osasco onde permaneceram internados, sob escolta policial.

A delegada plantonista do 89º Distrito Policial de São Paulo tomou ciência dos fatos, tendo em vista que o desfecho do acompanhamento se deu pela área correspondente à sua jurisdição e ratificou a voz de prisão aos três indivíduos. Permanecendo os infratores à disposição da justiça e a motocicleta apreendida, bem como o simulacro de arma de fogo.

Foto: 14º BPM/M

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.