A Equipe B da 1ª Cia do 14º BPM/M, após receber informação do COPOM sobre violência doméstica e cárcere privado no Jardim das Bandeiras, em Osasco, se dirigiu ao local, onde homem ameaçava a companheira colocando-a para fora da casa e se trancando na residência com o filho e o enteado. Anteriormente ele também havia ameaçado as crianças.
De forma amigável, os policiais tentavam manter contato com o homem que se negava a esclarecer os fatos e liberar as crianças. Depois de algum tempo, com o consentimento da mãe do autor e da companheira, os policiais entraram pelos fundos da residência conseguindo assim liberar as crianças e em seguida foi dado voz de prisão ao homem. Foi feito o uso de algemas por receio de fuga ou de investir contra a equipe, já que sua companheira alegou que ele fez uso de faca e martelo para ameaçá-la.
O indivíduo foi conduzido ao 5⁰ DP e dado ciência ao delegado de plantão, que liberou a vítima e os filhos. A mulher não retornou ao DP para as medidas cabíveis, bem como para prestar seu depoimento, onde foi elaborado TC colhendo os depoimentos e liberando as partes.