Em clássico brasileiro pela Libertadores, Athletico-PR derrota Galo por 2 a 1

Compartilhe

O Athletico-PR derrotou o Atlético-MG por 2 a 1, na noite desta terça-feira, 18 de abril, na Arena da Baixada, em Curitiba, no primeiro clássico brasileiro da edição 2023 da Copa Libertadores. Com os três pontos conquistados o Furacão assume a liderança do Grupo G da competição com quatro pontos, enquanto Galo permanece na lanterna, sem ponto algum.

Empurrado por sua torcida, o Athletico-PR não demorou a ficar em vantagem no marcador. Aos seis minutos Vitor Roque recebeu a bola na intermediária. Logo no domínio o centroavante de 18 anos se livrou da marcação de um adversário e partiu em velocidade para abrir espaço e bater cruzado para marcar um belo gol.

O Furacão continuou melhor no confronto, pressionando um Galo que encontrou dificuldades no ataque e que falhou na defesa. Aos 33 minutos o juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), acabou marcando pênalti ao indicar que a bola desviou no braço de Paulinho dentro da área. O uruguaio David Terans foi para a cobrança e não perdoou.

O Atlético-MG ainda chegou a descontar com Hyoran em cobrança de falta aos 18 minutos do segundo tempo, mas o lance foi anulado pelo juiz com auxílio do VAR por causa de interferência de Jamerson, que estava impedido.

Porém, aos 24 Paulinho conseguiu marcar o gol de honra do Galo, quando Hulk puxou contra-ataque pelo meio e tocou em profundidade para o camisa 10 bater na saída de Bento.

Na próxima rodada o Atlético-MG recebe o Alianza Lima (Peru) no Mineirão e o Athletico-PR visita o Libertad (Paraguai) no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.

TRIUNFO DO FLU

Outra equipe a triunfar em casa para liderar sua chave foi o Fluminense. Jogando diante de mais de 52 mil torcedores no Estádio do Maracanã, a equipe das Laranjeiras superou o The Strongest (Bolívia) por 1 a 0 para manter a ponta do Grupo D com seis pontos. O único gol do confronto foi marcado pelo zagueiro Nino aos 39 minutos da etapa inicial.

O próximo compromisso do Tricolor na principal competição de clubes do continente é contra o River Plate (Argentina), no dia dois de maio no Estádio do Maracanã.

INTER VENCE NO FINAL

O Internacional também venceu pelo placar simples, graças a gol de Alemão, mas a vítima foi o Metropolitanos (Venezuela) no Estádio do Beira Rio. O resultado lhe valeu a liderança do Grupo B com quatro pontos. O próximo compromisso do Colorado na competição é contra o Nacional (Uruguai) no dia três de maio.

SÃO PAULO VENCE NA COPA SUL-AMERICANA

O São Paulo venceu, na noite chuvosa da terça-feira, 18 de abril, no Morumbi, a Academia Puerto Cabello, da Venezuela, por 2 a 0, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana, graças aos gols de Marcos Paulo e Michel Araújo, já nos minutos finais da partida.

O tricolor paulista volta a campo no sábado, 22 de abril, às 18h30, contra o América-MG, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso na Copa Sul-Americana acontece no dia 02 de maio, contra o Tolima, da Colômbia, fora de casa.

Fonte: Agência Brasileira de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.