Eleita a corte do carnaval da UESP 2025

Compartilhe

Em uma noite de brilho e tradição, a União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP) realizou no sábado, 08 de fevereiro, no Memorial da América Latina, o Concurso Miss UESP. O evento coroou a nova Corte do Carnaval da UESP 2025, formada por grandes talentos do samba.

Nega Du, representante da escola de samba Joia da Coroa, foi eleita Rainha do Samba, enquanto Joyce Lima, da Flor de Vila Dalila, conquistou o título de 1ª Princesa do Samba. O posto de 2ª Princesa do Samba ficou com Maiara Amancio, representante da Uirapuru da Mooca, que também recebeu o troféu Agulha de Ouro (o melhor vestido da noite). Já os passistas premiados foram Kauã Nogueira, da Escola de Samba Joia da Coroa, como Passista de Ouro, e Levy de Souza, do Bloco Imperatriz do Jaraguá, como Passista de Prata.

O concurso teve um júri composto por personalidades de destaque em diversas áreas. Entre os jurados estavam Simone Sampaio, modelo, jornalista e empreendedora;  Adriana Lessa, atriz renomada; Eliane Dias, CEO da produtora Boogie Naipe, Mayara Trindade, empresária de sucesso; Thelminha Assis, médica e ex-BBB; e o renomado cabeleireiro, Juninho Loes; além de Du Bittencourt, Ivan Lima, Sidnei Couto Jr., Lucas Luigi, e Volnnei Mattos e Juninho Loes.

Realizada com o apoio da Prefeitura de São Paulo, das secretarias municipais de Cultura e Turismo, da São Paulo Turismo e do Memorial da América Latina, esta foi a 15° edição do Miss UESP e celebrou a cultura do samba com grandes apresentações artísticas, homenagens a sambistas icônicos e muita energia contagiante.

A festa teve início com um show vibrante do cantor Dom Paulino e do grupo Encontro de Batuqueiros. Durante o intervalo do concurso, o grupo Caju Pra Baixo animou o público com um repertório repleto de sucessos. O evento também contou com a participação da Bateria da Escola de Samba Leandro de Itaquera, e foi apresentado pelos jornalistas Joyce Ribeiro e Thiago Simpatia, com interações de Jocimar Martins.

Além da coroação da nova Corte da UESP, o concurso reuniu baluartes do Carnaval paulistano, integrantes de várias cortes carnavalescas de São Paulo e grandes nomes do samba, que encantaram a plateia com performances cheias de ritmo e emoção.

Foto: Daniel Amorim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.