Ecovias Raposo Castello fecha primeira quinzena com mais de 1,5 mil atendimentos nos trechos da concessão

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A Ecovias Raposo Castello, que administra os trechos de chegada à capital da SP-270 Rodovia Raposo Tavares e SP-280 Rodovia Castello Branco, atendeu mais de 1900 solicitações de usuários e realizou 1.592 atendimentos nas vias nos quinze primeiros dias da concessão, completados no dia 13 de abril. Nesse período, quase 4,2 milhões de veículos trafegaram pelos trechos operados pela concessionária.

Panes mecânicas e pneus furados foram os campeões no número de solicitações de usuários, respondendo por 39% e 7%, respectivamente, de todos os atendimentos. Praticamente um terço de todas as solicitações vieram do 0800 da concessionária, que funciona na modalidade voz e por mensagens de WhatsApp.

Do total de atendimentos na via, 53% foram socorro mecânico, 36% guinchamentos e 11% socorro médico por ambulância. A rodovia que concentrou o maior volume de operações foi a Castello Branco, com 77% do total, seguido pela Raposo Tavares, com 23%. Na SP-029, também parte da concessão, foram apenas quatro atendimentos, menos de 1% do total.

“Esses primeiros 15 dias foram um teste de fogo para nosso time, com grandes volumes de atendimentos e solicitações dos usuários, do qual tiramos valiosos aprendizados e a segurança que nossa preparação está à altura do desafio”, diz Luiz Tavares, gerente de operações da Ecovias Raposo Castello.

O canal 0800 270 0 280, que serve para chamadas de voz e WhatsApp foi o mais utilizado pelos usuários para entrar em contato com a concessionária. Esse canal foi responsável por 29% dos atendimentos, mais do que o dobro do segundo colocado, o Centro de Controle de Operações (CCO), com 11%.

CANAIS DE ATENDIMENTO 

No 0800, além de solicitações de atendimento e solução de dúvidas, o usuário tem nesse canal informações sobre condições de tráfego nas rodovias administradas pela concessionária. A Ecovias Castello Raposo também publica boletins de trânsito nas redes X.com e Threads.

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