A equipe do Comando Interino do CPA-M8, na quarta-feira, 15 de janeiro, prendeu dois indivíduos por tentativa de furto qualificado, na região centro de Osasco.
Em deslocamento com a viatura do comando interino do CPA-M8 para o 14º BPM/M, o policial militar Cabo De Lima visualizou três indivíduos cortando as grades da empresa Osram, em Osasco, com alicates, sendo que um dos indivíduos já havia adentrado ao terreno da empresa.
O policial militar de imediato realizou a abordagem a dois dos indivíduos, tendo em vista que se encontrava sozinho, solicitou apoio via rádio. O terceiro elemento conseguiu se evadir do local. Com a chegada do apoio, foi realizada busca pessoal nos criminosos que durante entrevista confessaram aos policiais que estavam praticando furto de fios, alumínios e sucatas do interior da empresa para posterior venda em “ferro velhos” da região.
Durante a abordagem, o telefone de um dos detidos começou a receber chamadas telefônicas. O criminoso apontou aos policiais que as ligações eram de um dos seguranças que trabalha na empresa Osram e que o próprio segurança patrimonial acobertava as práticas criminosas dos indivíduos na empresa.
Diante o exposto, foi contatado o encarregado da empresa que reconheceu o número de telefone e informou ser de um dos seguranças patrimoniais que estava em horário de trabalho no momento. Os policiais fizeram contato com o segurança apontado.
Em posse das informações e do flagrante delito, os policiais militares conduziram ao 5º DP de Osasco os três suspeitos (segurança e furtadores), bem como as ferramentas utilizadas para romper o gradil e as mochilas onde seriam compartimentados os produtos do furto.
A autoridade de plantão foi cientificada e ratificou a voz de prisão aos dois furtadores e arrolou o segurança da empresa como averiguado para maiores investigações em inquérito policial.
Foto: 14º BPM/M