Racing e Corinthians se enfrentam, nesta quinta-feira, 15 de maio, às 19h, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana
O Racing, último colocado do grupo, joga para cumprir tabela, já que nas quatro rodadas anteriores não somou nenhum ponto e não tem qualquer possibilidade de classificação.
O Corinthians, apontado como favorito do grupo vive uma situação difícil. O Timão tem cinco pontos, ocupa a 3ª posição com cinco pontos para sonhar com a classificação para o mata-mata da competição.
Nesta fase da Copa, somente o líder avança diretamente para a fase oitavas de final. O segundo colocado de cada chave vai disputar uma eliminatória com um dos terceiros colocados dos grupos da Libertadores para definir mais oito times nas oitavas da Sul-Americana.
HURACAN E AMÉRICA DE CALI
Na noite da quarta-feira, 14 de maio, o América de Cali, Colômbia, recebeu o Huracan, da Argentina, e ficaram no empate sem gols. O placar favoreceu ao Corinthians, já que o Huracan soma 11 pontos, enquanto o América de Cali subiu para a segunda posição com sete pontos.
Em caso de vitória do Corinthians na noite desta quinta-feira, ela assume a segunda colocação com oito pontos e vai, na última rodada até a Argentina para o duelo com o Huracan precisando, também vencer o jogo para igualar o número de pontos: 11.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
RACING – Técnico: Cristian Chambian
O Racing deve enfrentar o Corinthians no esquema 3-5-2 que vem utilizando durante a maior parte de sua participação na Copa Sul-Americana.
TIME PROVÁVEL: Lautaro Amadé; Guillermo Cotugno, Gastón Bueno, Maximiliano Pinela; Agustín Pereira, Martín Ferreira, Juan Pablo Bosca, Lucas Rodríguez; Mateo Cáceres, Bautista Tomati e Alejandro Severo.
CORINTHIANS – Técnico: Dorival Júnior
O Timão precisa vencer para se manter vivo na competição. Dorival Júnior deve poupar alguns de seus titulares para esta partida para ter força máxima no duelo de domingo, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
TIME PROVÁVEL: Hugo Souza; Léo Maná, André Ramalho, Cacá (João Pedro Tchoca) e Fabrizio Angileri (Matheus Bidu); José Martínez, Maycon (Charles), André Carrillo e Igor Coronado; Talles Magno (Héctor Hernández) e Romero.
ARBITRAGEM
Árbitro: José Cabero (Chile)
Árbitro Assistente 1: Alan Saldoval (Chile)
Árbitro Assistente 2: Carlos Venegas (Chile)
Quarto Árbitro: Daniel Ureta (Peru)
Árbitro de Vídeo: Francisco Gilabert (Chile)
TRANSMISSÃO
ESPN no Disney +