Corinthians recebe, nesta quarta-feira, 19 de abril, o Argentinos Juniors, na Neo Química Arena pela segunda rodada do Grupo E da Libertadores  

Compartilhe

O Corinthians, após estrear com vitória por 3 a 0 diante do Liverpool-URU, em Montevidéu, faz o seu primeiro jogo na Neo Química Arena, nesta quarta-feira, 19 de abril, às 21h30, quando recebe o Argentinos Juniors, pela segunda rodada do Grupo E da Libertadores.

O duelo reúne as duas equipes do grupo que venceram na estreia. O time argentino começou o torneio fazendo 1 a 0 no Independiente del Valle, do Equador, em Buenos Aires.

Em sua 17ª participação, o Corinthians tentará apenas pela segunda vez na história chegar novamente à final, depois de ter sido campeão invicto em 2012. Na temporada passada, a equipe foi até as quartas de final, mas foi eliminada pelo Flamengo.

Já o time argentino vive um grande ano, chegando em sua quinta edição de Libertadores. Participou pela primeira vez em 1985 e foi campeão. Depois, jogou em 86, 2011 e 2021. A equipe também disputa o Campeonato Argentino e a Copa Argentina em 2023.

Tem a seu favor o técnico mais longevo do futebol argentino atualmente: Gabriel Milito está no comando da equipe desde 19 de janeiro de 2021, há dois anos e dois meses.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

CORINTHIANS

Fernando Lázaro, técnico do Timão, volta a contar com o zagueiro Bruno Méndez, que cumpriu suspensão na rodada de estreia por conta da uma expulsão na edição do ano passado. No meio-campo, Giuliano ainda é dúvida depois de deixar o campo com um edema no olho na vitória por 2 a 1 contra o Cruzeiro, no Brasileirão.

Escalação provável: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Matheus Araújo e Fausto Vera; Róger Guedes e Yuri Alberto.

ARGENTINOS JUNIORS

Para tentar surpreender o Timão em Itaquera e assumir a liderança do Grupo E da Libertadores, o Argentinos Juniors, do técnico Gabriel Milito, conta com alguns destaques na equipe, como o centroavante paraguaio Gabriel Ávalos. Com sete gols, é o atual artilheiro do Campeonato Argentino.

A equipe joga em uma formação com três zagueiros, cinco jogadores preenchendo o meio-campo e dois no ataque. Gabriel Milito raramente muda essa tática ao longo dos jogos.

Time provável: Lanzillotta; Kevin Mac Allister, Miguel Torrén, Villalba e Cabrera; Federico Redondo, Fabricio Domínguez, Francisco Metilli e Santiago Montiel; Gastón Verón e Gabriel Ávalos.

ARBITRAGEM

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)

Árbitro Assistente 1: Jorge Urrego (VEN)

Árbitro Assistente 2: Tulio Moreno (VEN)

VAR: Nicollas Gallo (COL)

TRANSMISSÃO

TV Globo e Paramount+

SOB COMANDO DE SAMPAOLI, FLAMENGO ENFRENTA ÑUBLENSE NA LIBERTADORES

O Flamengo busca primeira vitória na competição nesta quarta-feira, 19 de abril, às 21h30, no Estádio do Maracanã, quando enfrenta o Ñublense (Chile) em busca de sua primeira vitória na edição 2023 da Copa Libertadores. O confronto marcará a estreia do novo comandante do Rubro-Negro, o argentino Jorge Sampaoli.

Para a equipe da Gávea vencer será importante para não perder contato com a ponta da classificação. Ainda sob o comando do técnico português Vítor Pereira o Flamengo estreou na principal competição do continente com um revés de 2 a 1 para o Aucas (Equador).

Para esta partida a expectativa é de que o novo comandante do Rubro-Negro mande a campo uma equipe com três zagueiros e com uma dupla de ataque formada por Pedro e Gabriel Barbosa. O provável time é: Santos; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Gabriel Barbosa e Pedro.

Do outro lado do gramado estará o Ñublense, que, assim como o Aucas, participa da Libertadores pela primeira vez em sua história. O time chileno busca inspiração no equatoriano para surpreender e sair do Maracanã com um resultado positivo.

No Campeonato Chileno o Ñublense ocupa a 10ª posição. Na Libertadores o time chileno estreou com derrota de 2 a 0 para o Racing (Argentina).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.