Corinthians estreia na Copa do Brasil diante do Remo, no Mangueirão

Compartilhe

O Corinthians estreia na edição 2023 da Copa do Brasil, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, 12 de abril, no Estádio do Mangueirão, em Belém, pela ida da terceira fase da competição.

Na partida, o Timão terá um desfalque significativo, o meio-campista Renato Augusto, que acaba de passar por uma artroscopia no joelho direito após sofrer uma lesão durante a vitória de 3 a 0 sobre o Liverpool (Uruguai) na estreia da Copa Libertadores da América. Um provável substituto do veterano é o jovem Matheus Araújo, de apenas 20 anos. A expectativa é que o técnico Fernando Lázaro poupe alguns titulares diante do Leão.

“A quantidade de jogos que vêm na sequência exige isso. Então vamos trabalhar jogo a jogo, com a estratégia, analisando o adversário, as características dos nossos atletas. Essa é a importância fundamental de um grupo para suportar todo esse calendário”, declarou o treinador.

Pelo lado do Remo o clima não é o melhor após duas derrotas seguidas para o arquirrival Paysandu (uma pela Copa Verde e outra no Campeonato Paraense). Agora, diante do Corinthians, a expectativa é de um bom resultado que possa mudar o clima junto à torcida.

“Olha, realmente não temos tempo para treinar. É recuperar e logo jogar. No futebol costumamos dizer que quando temos um jogo atrás do outro em meio a um momento complicado é bom porque há a possibilidade de mudar esse quadro. E o Corinthians é uma boa oportunidade de mudar esse quadro”, declarou o atacante Muriqui.

ESCALAÇÕES

REMO – TÉCNICO: MARCELO CABO

Um dos grandes destaques do time em 2023, Pablo Roberto não foi relacionado para o último jogo, mas deve estar à disposição para o confronto contra o Corinthians. Porém, caso não tenha condições de iniciar a partida, Galdezani será mantido no time titular. O meia Soares, que vinha tratando de lesão, está recuperado e vai ficar como opção no banco de reservas.

Provável escalação: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra, Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco, Pablo Roberto (Galdezani); Pedro Vitor, Diego Tavares e Muriqui.

CORINTHIANS – TÉCNICO: FERNANDO LÁZARO

O Corinthians irá a campo com uma escalação modificada. Além de Renato Augusto, machucado, o técnico Fernando Lázaro não contará com o zagueiro Balbuena, que foi preservado e nem sequer viajou. Ele também deve poupar Róger Guedes, único jogador a ser titular em todas as 14 partidas do Timão no ano.

Por outro lado, Bruno Mendez, que cumpriu suspensão na Libertadores, volta à equipe. A novidade da noite fica por conta do jovem atacante Pedro, de 17 anos, que deve fazer a estreia como titular. O meio de campo alvinegro tem dúvidas, e é possível que Lázaro descanse alguns jogadores de olho na sequência de partidas que a equipe terá pela frente.

Possível escalação: Cássio, Fagner, Gil, Bruno Méndez e Matheus Bidu; Cantillo (Roni), Maycon, Paulinho (Fausto Vera) e Adson (Giuliano); Yuri Alberto e Pedro.

ARBITRAGEM

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC) – FIFA

Árbitro Assistente 1: Kleber Lucio Gil (SC)

Árbitro Assistente 2: Eder Alexandre (SC)

Quarto Árbitro: Djonaltan Costa de Araujo (PA)

Analista de Campo: Fernando José de Castro Rodrigues (PA)

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Transmissão: Sportv e Premiere.

Fonte: Agência Brasileira de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.