O Corinthians entra em campo na noite desta terça-feira, 08 de abril, às 21h30, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, na Colômbia, para enfrentar, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, o América de Cali.
O Corinthians, que na primeira rodada da competição foi derrotado pelo Huracán, da Argentina, na Neo Química Arena, pelo placar de 2 a 1, precisa da vitória, para continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final, já que somente os primeiros colocados de cada chave conquistam este direito automático. E na Conmebol Sul-Americana os segundos colocados se classificam para os playoffs, fase em que disputam vaga nas oitavas contra os terceiros colocados da fase de grupos da Conmebol Libertadores.
O América de Cali em seu primeiro jogo na competição venceu o Racing, do Uruguai, em Montevidéu, por 3 a 1 e lideram o Grupo C e busca nova vitória nesta noite de terça-feira para consolidar a primeira colocação.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
AMÉRICA DE CALI – Técnico: Jorge da Silva
O América de Cali tem apenas uma dúvida para o jogo desta terça-feira. O centroavante Rodrigo Holgado sentiu dores na estreia da Copa Sul-Americana e caso não entre em campo, o substituto deve ser Ramos.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Soto; Candelo, Pestaña, Medina, Mina; Balanta, Carrascal; Barrios, Quintero, Vergara, Holgado (Ramos)
CORINTHIANS – Técnico: Ramón Díaz
Com seis desfalques confirmados, além de jogadores desgastados fisicamente, o Corinthians terá uma formação mista para enfrentar o América de Cali. A principal carência está no meio de campo com as baixas de Rodrigo Garro e Igor Coronado.
Raniele, André Carrillo e Yuri Alberto viajaram à Colômbia, mas não participaram do treino da segunda-feira. Assim, a tendência é que comecem na reserva. Com tantas baixas, Ryan, Maycon e Héctor Hernández devem voltar a ganhar chance.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Matheus Donelli, Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez, Ryan e Maycon; Romero, Héctor Hernández e Talles Magno.
ARBITRAGEM
Árbitro: Jesus Valenzuela (Venezuela)
Assistente 1: Jorge Urrego (Venezuela)
Assistente 2: Tulio Moreno (Venezuela)
Quarto árbitro: Rafael Torres (Venezuela)
VAR: Juan Soto (Venezuela)
AVAR Carlos Lopez (Venezuela)
TRANSMISSÃO
Paramount+ e SBT