Corinthians enfrenta, neste domingo, 05 de fevereiro, o Atlético/MG pela Supercopa Feminina

Compartilhe

Corinthians e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, 05 de fevereiro, às 10h30, no Estádio José Batista Pereira Fernandes, em Diadema/SP, pela primeira rodada da Supercopa do Brasil Feminina 2023. O jogo terá transmissão ao vivo pela TV Globo para todo o Brasil e no Sportv.

O Corinthians é o atual campeão da Supercopa do Brasil Feminina, que teve a primeira edição disputada no ano passado. O time manteve a mesma base da última temporada, com reforços pontuais, e tem a permanência de Miriã e do técnico Arthur Elias como principais conquistas para a equipe de 2023.

O Atlético/MG chega como único representante mineiro na competição, pela campanha no Brasileiro do ano passado e tem muitas mudanças para 2023. No jogo de estreia do ano, o time não conta com jogadoras que tiveram boa participação em jogos no último ano, como Nath Fabem e Yisela Cuesta. Entretanto, o time se reforçou em todos os setores do campo para a temporada.

O vencedor do duelo enfrenta a equipe do Internacional.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

ATLÉTICO/MG – Técnica: Lindsay Camila

O Atlético tem um time bastante diferente para a temporada 2023. A técnica Lindsay Camila tem várias opções para montar a equipe, conforme o desempenho das jogadoras durante a pré-temporada. Do time titular do ano passado, a única alteração forçada é a de Nath Fabem, que deixou a equipe.

Time provável: Nicole (Taluane); Leidiane, Karol Arcanjo, Bruna Cotrim e Katielle; Karol Bermúdez, Dayana e Luciana Gómez (Gabi Arcanjo); Jayanne (Ludmila), Iara e Soraya

CORINTHIANS – Técnico: Arthur Elias

Para a estreia na Supercopa do Brasil Feminina, Arthur Elias não terá Gabi Zanotti – recuperando de cirurgia no tornozelo -, Ellen – com lesão no ligamento do joelho – e Miriã – recuperando de torção no tornozelo. A goleira Mary Camilo, recém-contratada, pode começar jogando.

Time provável: Lelê (Mary Camilo); Carol Tavares, Andressa, Yasmim e Diany; Gabi Medeiros, Luana, Vic Albuquerque e Jaqueline; Millene e Jheniffer.

ARBITRAGEM

Árbitro: Rejane Caetano da Silva (FIFA/ RJ)

Assistentes: Amanda Pinto Matias (SP) e Leandra Aires Cossette (SP)

Quarto árbitro: Adeli Mara Monteiro (SP)

 

INTER GOLEIA NA ABERTURA DA SUPERCOPA DO BRASIL FEMININA

O Internacional goleou o Athletico-PR por 5 a 1, neste sábado, 04 de fevereiro, no Beira-Rio, na abertura da edição 2023 da Supercopa do Brasil Feminina, competição que inaugura a temporada 2023 do futebol feminino brasileiro.

Agora as Gurias coloradas aguardam o confronto entre Corinthians e Atlético-MG, para conhecerem seu adversário das semifinais da competição.

REAL BRASÍLIA VENCE DE VIRADA

Na outra partida do dia o Real Brasília não teve tanta facilidade para triunfar pelo placar de 2 a 1 e avançar. O Avaí chegou a abrir o placar com Rafinha, mas as Leoas do Planalto viraram graças a gols de Carol Gomes e Karla Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.