O Campeonato Paulista Feminino 2024 começa a ser decidido nesta sexta-feira, 15 de novembro, às 15h30, na Neo Química Arena, com o primeiro jogo da decisão. A partida de volta está marcada para a quarta-feira, 20 de novembro, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, interior paulista.
O Corinthians, atual campeão estadual, eliminou na semifinal o São Paulo com uma vitória por 1 a 0 no jogo de ida e empatou o segundo por 1 a 1. Na primeira fase do Paulistão, o Corinthians ficou na segunda colocação com 25 pontos. Foram oito vitórias, um empate e uma derrota. O time marcou 32 gols e sofreu oito, com saldo de 24 gols.
O Palmeiras liderou o estadual na fase classificatória com a mesma campanha do Corinthians, mas com vantagem por ter levado dois gols a menos, deixando o saldo em 26. Na semifinal, o Verdão empatou por 1 a 1 com a Ferroviária, em Araraquara (SP), e venceu por 2 a 1 na volta, no Allianz Parque.
ARBITRAGEM
Árbitra: Edina Alves Batista
Assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa
Assistente 2: Juliana Vicentin Esteves
Quarta árbitra: Ana Caroline D’Eleuterio de Sousa Carvalho:
VAR: Thiago Duarte Peixoto
TRANSMISSÃO
TV Globo, sportv 3, TV Cultura, TNT, Max, Record News, R7, Playplus, YouTube Camisa 21, YouTube Centauro e YouTube Paulistão
FPF LANÇA NOVO TROFÉU PARA FINAL DO PAULISTA FEMININO
Para a decisão do Paulistão Feminino, a Federação Paulista de Futebol (FPF) preparou um novo troféu. A taça é no formato de um copo, com as duas extremidades sendo repletos de símbolos do Estado de São Paulo. No topo, há um símbolo da FPF com o escrito “Paulistão Feminino Sicredi 2024”, enquanto na base tem uma placa com outro escudo da FPF escrito “Federação Paulista de Futebol”, também contando com o nome do torneio e o dizer de “campeã”.