O Corinthians e a Ferroviária ao vencerem, na semifinal, respectivamente Santos e São Paulo, decidem o Brasileirão Feminino 2023
O Corinthians derrotou o Santos na semifinal, após, ter vencido a partida de ida por 3 a 0, na Vila Belmiro, e ter ganhado o jogo de volta por 2 a 0 na tarde deste sábado, 02 de setembro, na Fazendinha,
Já a Ferroviária, que havia derrotado o São Paulo no jogo de ida pelo placar de 3 a 1, perdeu o confronto, neste sábado, 02 de setembro, por 2 a 0. Com placar agregado, a decisão foi para os pênaltis e a Ferroviária levou a melhor, vencendo as tricolores por 3 a 1.
FINAIS DO BRASILEIRÃO FEMININO
As finais do Brasileirão Feminino estão marcadas para os dias 07 e 10 de setembro. O primeiro confronto da final ocorrerá às 16h20, enquanto a decisão será às 16h. Por ter tido a melhor campanha na competição, o Corinthians joga o duelo de volta em casa. Os locais das partidas ainda serão definidos pela CBF. A Rede Globo e o SporTV transmitirão ambos os jogos.
As Brabas vão em busca do pentacampeonato brasileiro, o quarto de forma consecutiva. É a sétima vez consecutiva que o clube do Parque São Jorge disputa a final da competição desde a reativação da modalidade, em 2016.
As comandadas de Arthur Elias, novo treinador da seleção brasileira feminina, buscam uma revanche contra a Ferroviária. Na decisão da edição de 2019 do campeonato, as Brabas perderam para as rivais nos pênaltis e ficaram com o vice-campeonato.
Na atual temporada, Corinthians e Ferroviária já se enfrentaram duas vezes e em ambas o Timão levou a melhor. A primeira vitória ocorreu pelo Brasileirão, por 4 a 1, enquanto o segundo triunfo foi válido pelo Paulistão, dessa vez por 2 a 1. Ambos os confrontos foram disputados no Estádio Fonte Luminosa.