Neste sábado, 29 de março, o Comando Força Patrulha do 14º BPM/M recebeu através de denúncia que uma motocicleta Honda XRE 190 prata, produto de furto, estaria transitando pela Avenida Padre Vicente Melilo, em Osasco.
De imediato os policiais se dirigiram para a referida via e ao chegar ao local, um dos moradores indicou um portão onde relatou ter entrado uma moto com dois indivíduos.
Com o apoio do CGP-1, as equipes entraram no quintal e após varredura em célula tática, localizaram a motocicleta já sem a placa, a qual estava em frente a uma porta residencial aberta, onde estava um dos suspeitos. Na busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém, na residência foi encontrado um simulacro de arma de fogo (Pistola Glock), cinco aparelhos celulares sendo dois aparelhos Samsung, três aparelhos Apple, dois cartões de crédito sendo um Visa Infinit Black e um Master Card Itaú.
Ainda em pelo quintal, em um cômodo externo outro homem estava escondido, que após ser submetido à busca pessoal, a qual nada de ilícito foi localizado, confessou que havia furtado a motocicleta na madrugada da sexta-feira, dia 28, arrebentando a corrente que estava no pneu frontal e danificando o miolo com uma chave micha, levando a moto para um baile funk na Vila Dalva.
Em averiguação aos números de chassi e de motor, a equipe confirmou via COPOM que se tratava da moto era produto de furto.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos indivíduos, utilizando-se de algemas com base na súmula vinculante n° 11 do STF devido ao fundado receio de fuga e para resguardar a integridade da equipe. A prisão se deu com base no Artigo 155 – furto qualificado pelo §4º Incisos 1 e 3, e Artigo 349 por favorecimento real de uma mulher.
Os indivíduos foram conduzidos ao 5° DP de Osasco, onde após tomar ciência dos fatos, a delegada elaborou o BOPC de furto/apreensão de objeto, onde permaneceram à disposição da justiça.
Foto: 14º BPM/M