CIT de Barueri e Softex de Campinas promovem webinar para futuros empreendedores

Compartilhe

Na quinta-feira, dia 15 de abril, às 19h, o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) de Barueri e o Núcleo Softex Campinas realizarão um webinar para futuros empreendedores.

O evento on-line marcará a abertura do ambiente virtual de pré-incubação de empresas de Barueri. Uma iniciativa que visa fornecer ferramentas de apoio a projetos inovadores e criativos.

“A área de pré-incubação é algo realmente inovador na região, pois se propõe a apoiar o usuário (cidadão, estudante, professor) que ainda não tem uma empresa, mas possui uma ideia ou um projeto. Queremos orientar esse usuário, ajudando-o a verificar se o projeto de fato tem chances de sucesso e recomendando possíveis ajustes”, explica a coordenadora de Comunicação e Projetos de Inovação, Erika Alves.

Após cadastrar o projeto no site, a opção de pré-incubação ficará habilitada. O processo é bastante transparente e o usuário será informado via e-mail. Os empreendedores poderão participar de mentorias (individuais e em grupo), webinars e treinamentos. Todas essas atividades são gratuitas, feitas por parceiros, mediante acordos de cooperação técnica.

Fotos:Allisson Roberto / Secom

De acordo com Erika, o objetivo é capacitar os empreendedores em ferramentas de gestão e estratégias de desenvolvimento de startups, bem como fornecer informações de mercado e networking e apoiar no desenvolvimento do negócio.

INSCRIÇÃO

Para participar do webinar e saber mais informações é só se cadastrar no Inovação Barueri AQUI, procurar no menu lateral a opção “Eventos” e se inscrever.⠀As inscrições são limitadas, há apenas 50 vagas, e podem ser feitas até a quarta-feira, dia 14 de abril, às 17h. Vale lembrar que essa opção fica visível apenas para quem estiver logado na plataforma.

Também é importante ressaltar que, ao se cadastrar na plataforma, o usuário fará parte do ecossistema de inovação da cidade de Barueri, o que permite receber, em primeira mão, notícias sobre cursos, palestras e demais eventos relacionados a empreendedorismo, inovação, tecnologia e pesquisa.

PARCEIRO DO CIT

O Núcleo Softex Campinas é uma Organização Social Civil de Interesse Público (OSCIP), que atua há 24 anos em prol do desenvolvimento de empresas de software associadas. Também apoia startups e incubadoras de base tecnológica.

Na parceria com o CIT, tem ajudado a estabelecer a forma de operação do Espaço de Inovação. Durante o período de pesquisa e estruturação contou com a participação voluntária de algumas startups do município que responderam a pesquisas, orientando assim a criação do espaço.

Foto: Espaço maker: Karina Borges/Secom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.