O sorteio dos mandos de campo dos confrontos da semifinal da Copa do Brasil de 2023 ocorrerá nesta segunda-feira, 17 de julho, a partir das 13h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro. O evento terá transmissão ao vivo pela CBF TV no YouTube.
Flamengo superou o Athetico/PR com o placar agregado de 4 a 1, e agora pega o Grêmio, que passou pelo Bahia nos pênaltis. Do outro lado da chave, o São Paulo passou pelo Palmeiras com duas vitórias (1 x 0 no Morumbi e 2 x 1 no Allianz Parque) e enfrenta o Corinthians.
CORINTHIANS GARANTE VAGA NOS PÊNALTIS
O Corinthians eliminou o América MG nos pênaltis por 3 a 1, neste sábado, 15 de julho, na Neo Química Arena, e está na semifinal da Copa do Brasil para enfrentar o São Paulo.
Com a desvantagem por ter perdido a partida de ida em Minas Gerais por 1 x 0, o time do Corinthians abriu vantagem logo no começo da segunda etapa. Renato Augusto, de cabeça, abriu o placar. Yuri Alberto, aos 18, aumentou. Aos 23, o argentino Benítez descontou. Aos 26, o artilheiro Róger Guedes completou de cabeça e fez o terceiro do Corinthians. Aos 40, Mastriani definiu o 3 x 2 e levou a decisão às penalidades. Cássio defendeu duas cobranças mineiras e Yuri converteu o pênalti decisivo para fechar em 3 x 1 e colocar o Timão nas semifinais.
MATÍAS ROJAS ESTREIA
O dia foi ainda mais especial para Matías Rojas, que pôde viver sua primeira partida como jogador alvinegro. O paraguaio foi escolhido por Vanderlei Luxemburgo para iniciar o confronto entre os titulares. Com a bola rolando, Rojas atuou por 85 minutos e foi muito participativo na partida, principalmente na etapa inicial.
O jogador apareceu bastante como armador da equipe, conseguindo belos passes para seus companheiros. Além disso, Rojas chegou a arriscar uma finalização de fora da área, que passou com perigo perto do gol.
CORINTHIANS GARANTE PREMIAÇÃO COM VAGA NAS SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL
A vitória corintiana na tarde do sábado, 15 de julho, diante do América/MG, garantiu mais R$ 9 milhões de premiação aos cofres por ser um dos quatro semifinalistas do torneio.
Ao todo, o Corinthians chegou ao montante de R$ 18,7 milhões de premiação nesta edição da Copa do Brasil. Vale lembrar que o Timão disputou a competição a partir da terceira fase, quando eliminou o Remo, e em seguida superou o Atlético-MG, nas oitavas de final e venceu o América-MG neste sábado, 15, pelas quartas de final.
Fonte: Agência Brasileira de Notícias