Cantor Chrystian morre em São Paulo, aos 67 anos

Compartilhe

O cantor sertanejo Chrystian, de 67 anos, morreu na noite da quarta-feira, 19 de junho, no Hospital Samaritano, em São Paulo, onde estava internado desde o início da manhã. Ele fazia tratamento para enfrentar problemas renais e cardíacos deixa a esposa Key Vieira e dois filhos.

O corpo foi velado nesta quinta-feira, 20 de junho, no cemitério de São Caetano do Sul, no Estado de São Paulo e, após, foi cremado

Chrystian era conhecido, principalmente, pela dupla sertaneja com o irmão Ralf. Lançaram 20 álbuns, 32 coletâneas e 2 DVDs acústicos, além de vídeos independentes, chamados pocket shows. Ganharam 15 discos de ouro, 9 de platina, 2 de platina triplo, 4 de diamante, nos anos de 1988, 1989, 1992, 1993, e 1 de diamante, em 1996, com a trilha sonora das novelas da TV Globo O Rei do Gado e O Rei do Gado 2,  com a música “Mia Gioconda”, com a participação de Agnaldo Rayol, somando mais de 1 milhão de cópias vendidas.

MÚSICAS EM CD

Os irmãos, que gravaram o primeiro álbum em 1983, fizeram parte do quinteto de ouro da música sertaneja, já que sempre estiveram entre as cinco maiores duplas do Brasil – Chitãozinho & Xororó; Milionário & José Rico; Leandro & Leonardo; Zezé de Camargo e Luciano e Christian & Ralf. Foi também a primeira dupla sertaneja a gravar em formato de CD no Brasil.

No auge do sucesso, entre 1988 e 1990, os irmãos venderam um milhão de cópias de LPs, proeza que naquele período somente era atingida pelo cantor Roberto Carlos.

Chrystian era o nome artístico de José Pereira da Silva Neto, que nasceu em Goiânia. Ele começou cantando sozinho, e em inglês, emplacando o primeiro sucesso com a música Don’t say goodbye (Não Diga Adeus), em 1973.

RALF PUBLICA HOMENAGEM AO IRMÃO

No Instagram oficial, Ralf publicou a seguinte homenagem:

“Meu irmão querido… Fizemos sempre o nosso melhor. Diante dos nossos compromissos, infelizmente não conseguimos nos despedir… mas tenho certeza que nosso ‘Pai’ te encaminhará na luz junto ao Senhor Jesus! Descanse em paz, meu irmão Chrystian”.

Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.