Cães da GCM de Santana de Parnaíba são campeões do 13º Campeonato dos Cães de Polícia das GCMs do Brasil

Compartilhe

Os cães Aron e Colt do  Canil da Guarda Civil Municipal de Santana de Parnaíba subiram ao pódio no 13.º Campeonato de Cães de Polícia das GCMs do Brasil. A competição realizada no final de semana de 13 e 14 de maio, na cidade de Mogi Mirim, contou com a participação de representantes de diversas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Segundo a GCM parnaibana, o cão Aron, de sete anos, conquistou o primeiro lugar na Abordagem e o terceiro lugar em Agilidade, e o cão o Colt, de quase quatro anos, o primeiro lugar na geral. A delegação de Santana de Parnaíba foi composta pelos GCMs da 1ª Cl Tiburço, Bugallo Pagan, Nascimento, Montefusco e Sérgio. Já na equipe auxiliar participaram os GCMs Rogério Santana, Veris e Bgeginski.

O 13.º Campeonato de Cães de Polícia das GCMs do Brasil foi realizado pela Comissão Organizadora do Campeonato de Cães de Polícia GCM e Secretaria de Segurança Pública de Mogi Mirim, por meio do Grupo de Operações com Cães (GOC). A disputa teve por objetivo mostrar a importância do policiamento com cães nas ocorrências do dia a dia, além de valorizar o trabalho desenvolvido pelos adestradores.

Conforme a GCM de Santana de Parnaíba, o GCM Bugallo conduziu a cadela Chela, na prova de detecção – faro de drogas, e na prova de abordagem policial CQBK9 – varredura de ambiente confinado. Já o GCM Nascimento conduziu o cão Colt na prova de detecção (faro de drogas), e o GCM Sérgio conduziu o cão Aron na prova de agilidade e Prova de abordagem CQBK9 (varredura em ambiente confinado).

NOVO INTEGRANTE DA EQUIPE

Ainda houve um Congresso e um sorteio, em que Santana de Parnaíba ganhou uma cadela da raça Rottweiller, que já está em fase de treinamento na Corporação.

Foto: Secom Santana de Parnaíba

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.