A Seleção Brasileira Sub-23 de basquete 3×3 está convocada para a disputa dos Jogos Pan-Americanos na categoria Júnior, marcados para o mês de agosto, em Assunção, no Paraguai. E entre os convocados para a competição está Carlos Victor Farias Paiva, o ala Manaus, um dos jovens destaques do time 5×5 adulto do Basket Osasco.
Foram convocados oito atletas de cada naipe, para período de treinamento e observação, de onde sairão os quatro do masculino e feminino para o torneio continental.
Arte: CBB – Confederação Brasileira de Basketball
Os treinos acontecem a partir do dia 13 de maio, no Centro de Treinamento do Basquete 3×3, em Diadema-SP, que foi inaugurado no último mês e tem excelente estrutura para os atletas.
A convocação de Manaus é a primeira de um atleta do Basket Osasco para uma Seleção Brasileira e isso, claro, deixa todos do projeto orgulhosos.
“A Seleção Brasileira é o ponto alto da carreira de um atleta e esta convocação do Manaus para a Seleção Brasileira Sub-23 3×3 é extremamente merecida pelo talento que ele tem e por todo o trabalho realizado ao longo da sua carreira e aqui em Osasco. Além disso, premia a dedicação de todos do projeto, um trabalho sério, realizado com muito amor pelo basquete”, celebrou João Ricardo Lourenço, diretor executivo do Basket Osasco.
Manaus fez questão de comemorar a convocação. Destaque no basquete adulto 5×5 com a camisa do Basket Osasco, ele também já tem experiência no 3×3, tendo conquistado os títulos do Campeonato Brasileiro Sub-23 3×3 em 2022 pela APAB Blumenau-SC e Sul-Brasileiro 3×3 Adulto, em 2024, pela ACOB, de Concórdia-SC.
“Estou muito feliz pela convocação. Representar a Seleção Brasileira é um sonho para qualquer atleta e isso não tem preço. Só de ser convocado, treinar e buscar o meu espaço, será sensacional”, garantiu.
BASKET OSASCO: ÚLTIMA RODADA DA 1ª FASE NA LIGA OURO EM SOROCABA
Classificado para as semifinais da Liga Ouro por antecipação, o Basket Osasco fará a sua última partida na fase de classificação da competição nacional nesta terça-feira, 29 de abril, às 19h, contra a Liga Sorocabana, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.
Independentemente do resultado, os comandados de Enio Vecchi ficarão com a vice-liderança, atrás apenas do Cruzeiro Basquete-MG, aguardando, portanto, o adversário para a fase semifinal, que será disputada em melhor de três partidas.
O próximo jogo da Coruja em casa, no Ginásio Geodésico, será pelo Brasileirão CBB, no dia 22 de maio, às 20h, contra o Blumenau-SC.
Foto: Bruno Ulivieri