Equipe da 4ª Cia do 14° BPM/M prende indivíduos por furto de moto, celular e corrupção de menores

Compartilhe

A equipe da 4ª Cia do 14° BPM/M, na manhã desta quinta-feira, 15 de maio, recebeu informação através do COPOM que uma motocicleta Bajaj Dominar 400, cor verde, produto de furto, transitava pela Avenida Presidente Kennedy, sentido Rua Ladislau Eugênio de Camargo, em Osasco.

Com as informações, a equipe deslocou-se ao local para averiguação e, em contato com a equipe da viatura M-14413, foi informada de que a referida motocicleta havia se evadido sentido Avenida Henry Ford, local onde inclusive houve nova informação do COPOM.

A equipe fez novo deslocamento, contudo, não obteve êxito em localizar a moto. Na sequência do patrulhamento, foi informada pelo rádio do roubo de um celular praticado por indivíduos em uma motocicleta verde. O aparelho da vítima apontava localização da moto na Avenida Alberto Jackson Byington.

Enquanto a equipe se dirigia ao local, avistou uma motocicleta com dois indivíduos na Avenida Luiz Rink, os quais empreenderam fuga ao perceber a presença policial. Iniciou-se um breve acompanhamento até a Avenida Brasil, onde os suspeitos foram perdidos de vista. Em patrulhamento pelas vias adjacentes, mais precisamente na Rua Jandaia, a equipe localizou a motocicleta estacionada em frente a uma residência. No local, a moradora informou que dois indivíduos haviam passado correndo momentos antes, indicando a direção tomada por eles.

A equipe seguiu no sentido indicado e avistou os dois indivíduos correndo em direção a uma área de comunidade. Com o apoio de demais viaturas foi realizado cerco resultando na abordagem de três indivíduos sendo um deles adolescente.

Enquanto se procedia à busca pessoal, um policial da equipe retornou ao local onde a motocicleta fora abandonada a fim de colher mais informações com a senhora que indicara a direção tomada pelos indivíduos.

Na conversa, a mulher informou que um dos indivíduos retornou correndo e adentrara em uma residência vizinha. Feito o contato com moradora da casa, que liberou a entrada da equipe, afirmando que seu irmão havia acabado de entrar correndo no imóvel. Ele foi abordado e identificado, o qual trajava vestimentas semelhantes a do condutor da motocicleta. Ele negou ter furtado a motocicleta, relatando que um dos amigos a teria deixado com ele e com o outro indivíduo para roubar celulares.

Durante a oitiva, compareceu ao local um senhor informando que teve seu celular roubado e que o rastreamento do aparelho indicava a Rua Araponga, próxima ao local da abordagem. Conduzido até o local, ele reconheceu imediatamente um dos indivíduos como autor do roubo.

Na busca feita nas imediações, foram localizados quatro aparelhos celulares, sendo um deles reconhecido como pertencente à vítima, que confirmou a posse ao desbloquear o aparelho com sua senha pessoal. Ao serem questionados sobre a procedência dos aparelhos, os abordados negaram conhecimento. No entanto, um dos indivíduos disse que seu companheiro havia levado momentos antes os celulares até o local.

Diante dos fatos e das informações colhidas, os quatro indivíduos — sendo dois adolescentes e dois maiores — foram conduzidos ao 3º Distrito Policial de Osasco, juntamente com a vítima, para ciência e providências por parte da autoridade de polícia judiciária. O delegado de plantão lavrou o auto de prisão em flagrante pelos artigos 180 “Recepção”, 155 “Furto”, 288 “Associação Criminosa” e crime consumado da Lei 8.069/90 – ECA artigo 244-B Corrupção de menores. Os maiores ficaram a disposição da justiça e o menor liberado. A moto e o celular foram devolvidos aos seus proprietários.

Foto: 14º BPM/M

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.