Em patrulhamento pela Rua Cuiabá, bairro do Rochdale, na noite da quarta-feira, 14 de maio, em Osasco, a equipe do 3º Pelotão da 5ª Cia do 14° BPM/M visualizou um indivíduo em frente a uma residência, onde saía um veículo de cor branca, na posição de passageiro, com um objeto cromado em mãos, similar a uma arma de fogo.
Este fato despertou a curiosidade da equipe que tentou a abordagem, porém, o condutor do veiculo se evadiu. O passageiro, identificado, voltou a residência escondendo o objeto na parte frontal do seu corpo, impedindo a abordagem. A equipe, então, solicitou apoio de outras viaturas, momento que uma mulher saiu da residência.
Posteriormente identificada como sua esposa e em seguida o indivíduo também saiu. Na abordagem nada de ilícito foi encontrado em sua posse e indagado sobre o objeto que estava anteriormente em suas mãos, veio a negar, afirmando que saiu com as mãos vazias do veículo.
A equipe pediu autorização para adentrar a residência e realizar a busca, onde foi autorizado por ele e a sua esposa. Mediante gravação da COP e na verificação no interior da residência, nada de ilícito foi encontrado. Ao verificar os veículos que estavam em sua garagem, foi visualizado no interior de um veículo Fiat Pick-Up prata, sob o banco do motorista, um revólver calibre.38, cromado. Identificado verificou que se tratava de um revólver simulacro de “air soft”, com um logotipo marca Rossi, made Taiwan, com numeração suprimida e com capacidade para seis disparos, contendo cinco munições integras.
Diante dos fatos foi necessário o uso de algemas conforme decreto 8.858 de 26 de setembro de 2016 e na súmula vinculante n° 11 do STF de 2008 pelo fundado receio de fuga, posterior. O indivíduo foi conduzido ao 5° DP de Osasco, onde a delegada de plantão elaborou o BOPC n° hb1980-1/2025, de porte ilegal de armas de uso permitido, ficando a disposição da justiça.
Foto: 14º BPM/M