O plenário da Câmara de Osasco iniciou, nesta quinta-feira, 08de maio, o processo de discussão e votação do Projeto de Lei 29/2025, que institui, no Calendário Oficial do município, o evento Natal Encantado.
O projeto é o primeiro apresentado pela vereadora Stephane Rossi (PL) e foi aprovado em primeiro turno por unanimidade, em votação simbólica.
“O Natal Encantado já é um evento que atrai milhares de pessoas, como demonstrado nas edições anteriores, e sua oficialização no calendário municipal fortalecerá a identidade cultural da cidade, além de promover o turismo e o comércio local”, explicou Stephane.
Segundo avalia a parlamentar, o evento já se tornou uma tradição na cidade, atraindo visitantes de vários municípios da região e moradores de Osasco, que usufruem da programação e da decoração natalina. De acordo com o projeto, o Natal Encantado deve ser comemorado anualmente, entre os dias 20 de novembro e 08 de janeiro.
O vereador Guiga (Avante) acrescentou que o Natal Encantado é um evento “muito bem-visto” por todos os cidadãos e movimenta a economia local. “É uma grande festa, ‘gira’ bastante o comércio da nossa cidade e uma atração para as crianças”, afirmou.
O evento é realizado pela Prefeitura de Osasco, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS).
Antes de ser encaminhado para apreciação do prefeito Gerson Pessoa, o projeto precisa passar por nova votação — o que deve acontecer na Sessão Ordinária da terça-feira, 13 de maio.
Foto: Ricardo Migliorini/CMO