A contribuição dos ferroviários para o desenvolvimento do município de Osasco e demais cidades brasileiras foi um dos temas abordados nesta terça-feira, 06 de maio, durante a 23ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal.
O plenário aprovou a Moção 165/2025, que reconhece a importância dos ferroviários para o desenvolvimento de Osasco e do país.
Dirigida ao senhor Nivaldo de Oliveira e a todos os profissionais da área, a Moção foi apresentada pelo vereador Gabriel Saúde (Agir) e aprovada por unanimidade.
O texto enfatiza a contribuição dos ferroviários para o crescimento das cidades brasileiras e celebra também o Dia do Ferroviário, comemorado no último dia 30 de abril.
Com 36 anos de atuação no ramo ferroviário, Nivaldo é um dos defensores da categoria e da memória ferroviária. Atua como diretor da Cooperativa dos Ferroviários (Coofer), que trabalha pelo fortalecimento do setor.
Durante a sessão, parlamentares ressaltaram o papel da ferrovia na construção e no progresso de Osasco. Eles também enfatizaram a importância histórica, econômica e social dos ferroviários. “Quero agradecer por todo trabalho que vocês dedicaram à nossa cidade e ao nosso país, porque, sem os trilhos, com certeza não teríamos chegado aonde chegamos”, disse Gabriel Saúde.
Laércio Mendonça (PDT) parabenizou o colega pela Moção e cumprimentou os ferroviários pelo trabalho. “Vocês realmente fazem a diferença na transformação de uma cidade e de um país cada vez melhores”.
Já Alexandre Capriotti (PL) destacou a importância do setor ferroviário e a necessidade de mais investimentos no setor. “Precisamos fazer com que os governantes olhem para o nosso país, para que possamos ampliar as linhas férreas”, declarou.
Pedrinho Cantagessi (União) parabenizou Nivaldo e os membros da Coofer pela moção e Guilherme Prado (PRD) enfatizou a contribuição dos ferroviários para o avanço das cidades em todo o país.
Foto: Ricardo Migliorini/CMO