O Corinthians enfrenta, na noite desta terça-feira, 06 de maio, às 21h30, na Neo Química Arena, o América de Cali, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O Corinthians, com novo treinador, busca sua terceira vitória consecutiva sob o comando de Dorival Júnior, e recuperar espaço na Copa Sul-Americana. Em três rodadas, o Timão somou quatro pontos, um a menos do que o América de Cali, segundo colocado do Grupo C.
Na competição, apenas o líder avança diretamente para a fase de oitavas de final. O segundo colocado de cada chave vai disputar uma eliminatória com um dos terceiros colocados dos grupos da Libertadores para definir mais oito times nas oitavas da Sul-Americana.
Com a chegada de Dorival Júnior, o Corinthians somou duas vitórias em dois jogos, por competições diferentes. Depois de bater o Novorizontino por 1 a 0 pela Copa do Brasil, fora de casa, o Timão venceu o Internacional por 4 a 2, em casa, pelo Brasileirão. Na Série A, com a vitória do fim de semana em Itaquera, a equipe chegou a 10 pontos e subiu para o oitavo lugar.
O América de Cali chega a São Paulo com quatro partidas de invencibilidade, sendo duas vitórias e dois empates distribuídos em três jogos do Campeonato Colombiano e no 0 a 0 com o Huracán, na Argentina, pela rodada passada da Sul-Americana.
CORINTHIANS – técnico: Dorival Júnior
O treinador corintiano deve contar com o retorno de Fabrizio Angileri na lateral esquerda, que não atuou diante do Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.
TIME PROVÁVEL: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Romero (Igor Coronado); Memphis Depay e Yuri Alberto.
AMÉRICA DE CALI – técnico: Jorge da Silva
O América, para o jogo desta noite, vem com dois desfalques: o volante Éder Álvarez Balanta (lesão muscular) e o goleiro José Graterol (problema no joelho).
TIME PROVÁVEL: Jorge Soto; Yerson Candelo, Daniel Bocanegra, Andrés Mosquera e Esneyder Mena; Rafael Carrascal e Jose Cavadia (Sebastían Navarro); Cristian Barrios, Juan Fernando Quintero, Joel Romero; Rodrigo Holgado
ARBITRAGEM
Árbitro: Juan G. Benítez (Paraguai)
Árbitro Assistente 1: Eduardo Cardozo (Paraguai)
Árbitro Assistente 2: José Villagra (Paraguai)
Quarto Árbitro: David Ojeda (Paraguai)
Árbitro de Vídeo: Ulises Mereles (Paraguai)
TRANSMISSÃO
SBT, ESPN e Disney+
GRUPO C SUL AMERICANA – CLASSIFICAÇÃO
1. Huracan – Argentina – 07 pontos
2. América – Colômbia – 05
3. Corinthians – 04
4. Racing – Uruguai – 0