O Basket Osasco segue firme na briga pelo bicampeonato do Brasileirão CBB! No domingo de Páscoa, 20 de abril, o time novamente contou com a força da torcida no Ginásio Geodésico, em Osasco, para conquistar sua quarta vitória na competição organizada pela Confederação Brasileira de Basketball, desta vez sobre o Basket Joaçaba, por 95 a 57.
A equipe colocou intensidade no jogo e contou com grande atuação coletiva para construir o resultado. Lembrando que a Coruja jogou no sábado, dia 19, e venceu o Vitória-BA, pela Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB CAIXA, e no dia seguinte entrou em quadra pelo Brasileirão.
Destacaram-se no jogo contra os catarinenses o ala Matheus Weber, cestinha com 23 pontos, além de cinco rebotes e cinco assistências, o ala norte-americano Anthony Harris, com 13 pontos, cinco rebotes e três assistências, o armador Dalaqua, que anotou 16 pontos, apanhou dois rebotes e deu duas assistências, e o pivô Anderson Júnior, que registrou um duplo-duplo, com 13 pontos e 11 rebotes.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Enio Vecchi ocupa a vice-liderança do Brasileirão CBB, com 10 pontos e tem campanha semelhante ao do líder, Tatuí, mas com um jogo a mais em relação ao terceiro colocado, Brusque-SC. De toda a forma, ao fim da rodada a Coruja garantirá pelo menos a terceira posição na tabela, mantendo-se na briga para se classificar entre os dois primeiros colocados, que passam diretamente para o Final Four sem a necessidade de disputar os playoffs.
“Foi uma vitória muito importante para nós, também para subirmos na tabela. Não começamos o Brasileiro da maneira esperada, mas agora estamos recuperando a confiança para evoluir cada vez mais durante a competição”, comemorou Anderson Júnior.
FOCO NOVAMENTE NA LIGA OURO
Depois das duas vitórias no fim de semana, uma por cada campeonato que disputa, o Basket Osasco volta a pensar na Liga Ouro, já que terá um compromisso importantíssimo nesta terça-feira, 22 de abril, às 19h30, contra o Pinheiros B, novamente no Ginásio Geodésico, com entrada gratuita para os torcedores.
Se vencer, o time garante a classificação direta para as semifinais da competição organizada pela LNB (Liga Nacional de Basquete) em seu primeiro ano de disputa.
Vice-líder da Liga Ouro, a Coruja soma seis vitórias em oito jogos, tem 75% de aproveitamento e fica atrás apenas do Cruzeiro Basquete na tabela de classificação.
Foto: Romeo Campos/Basket Osasco