Ramón Díaz não é mais o técnico do Corinthians. O anúncio foi feito pelo Timão no início da noite desta quinta-feira, 17 de abril. A demissão do argentino foi sacramentada após a derrota de 2 a 0 para o Fluminense na noite da quarta-feira, 16 de abril, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Além da Família Díaz por meio de nota oficial o Corinthians comunicou o desligamento de Ramón Díaz do cargo de técnico da equipe e de seus auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do preparador físico Diego Pereira.
Ramón Díaz assumiu o Corinthians no decorrer da última edição do Campeonato Brasileiro, em julho de 2024, e levou a equipe ao título do Campeonato Paulista de 2025.
Nos nove meses que dirigiu o Corinthians, Ramón Díaz comandou a equipe em 60 jogos: 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, com 94 gols marcados e 62 sofridos – duas dessas partidas foram comandadas pelo auxiliar Emiliano Díaz, que conquistou um triunfo e um revés.
Orlando Ribeiro, técnico do sub-20 do Corinthians, comandará o treino do elenco principal nesta sexta-feira, 18 de abril.
NOVO TREINADOR
Com a demissão de Ramón Díaz, a diretoria do Corinthians busca agora um novo treinador, já que a equipe disputa Brasileirão, a Copa Sul-Americana, vai estrear na Copa do Brasil. O Corinthians volta a campo neste sábado, 19 de abril às 16h, na Neo Química Arena, para enfrentar o Sport, pela quinta rodada do Brasileirão.
Fonte: Agência Brasil