O Basket Osasco mostrou porque é o atual campeão do Brasileirão CBB e venceu o Brusque Basquete-SC em plena Arena Brusque, por 85 a 81, na noite desta terça-feira, 15 de abril. Com o resultado, a Coruja quebrou a invencibilidade do time catarinense na competição nacional e encerrou o primeiro turno com três vitórias em cinco jogos.
Os destaques da partida foram Anthony Harris, cestinha com 21 pontos, além de quatro rebotes e duas assistências; Felipe Dalaqua, que anotou 19 pontos e apanhou três rebotes; e Matheus Ferreira, eleito MVP com 15 pontos e cinco rebotes.
“Resultado importante para finalizar a viagem com duas vitórias. A gente sabia da importância deste jogo contra o líder, porque lá na frente, no fim do campeonato, pode significar uma vantagem. E para mim também foi um jogo importante, pois eu sabia que entraria, sabia que poderia mudar o jogo e ajudar muito o time, e foi isso que fiz. Entrei leve, solto e pude ajudar o time a sair com a vitória no final”, comemorou Matheus Ferreira.
O Basket Osasco retorna para a Cidade-Trabalho, agora, pensando na importante sequência de jogos em casa.
No sábado, 19 de abril, o time recebe o Vitória-BA, às 11h, pela Liga Ouro; já no domingo, dia 20, será a vez de iniciar sua caminhada no segundo turno do Brasileirão CBB, também às 11h, contra o Basket Joaçaba-SC. E na terça-feira, 22 de abril, o duelo será contra o Pinheiros B, às 19h30, pela Liga Ouro.
Todos os jogos serão disputados no Ginásio Geodésico, que fica na Avenida Eucalipto, nº 281, no bairro Cidade das Flores, com entrada gratuita para os torcedores.
Foto: Brusque/Divulgação