A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapevi está com inscrições abertas para o projeto “Música Contra a Violência”, promovido pela Banda Musical da GCM. A iniciativa visa aproximar jovens da arte musical e afastá-los da criminalidade por meio da educação e cultura.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de março, de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h, no Centro de Operações de Itapevi (COI), localizado na Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, 890 – Vila Santa Rita.
Após uma reorganização administrativa, o projeto disponibilizará cerca de 25 vagas para crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos. O objetivo é despertar e desenvolver habilidades musicais nos participantes, promovendo uma maior integração entre a comunidade e a GCM. Dessa forma, a iniciativa contribui para a formação de uma sociedade mais justa e segura, combatendo a violência de maneira social e comunitária.
AULAS E CURSOS OFERECIDOS
As aulas serão ministradas no 3º andar da Secretaria de Segurança Pública de Itapevi, também localizada no COI. Em 2025, os cursos disponíveis serão de violão e flauta doce para iniciantes. Além disso, jovens que já possuam conhecimento em instrumentos de sopro terão a oportunidade de integrar a Banda Jovem da GCM.
As atividades ocorrem no contraturno escolar, uma vez por semana, nos seguintes horários
Manhã: das 09h às 11h
Tarde: das 14h às 16h
Os alunos matriculados receberão lanche durante as aulas.
MAIS DE 1,2 MIL JOVENS JÁ PARTICIPARAM DO PROJETO
Criado em 2011, o projeto “Música Contra a Violência” já beneficiou mais de 1,2 mil jovens músicos na cidade. Apenas no último ano, cerca de 95 estudantes participaram das aulas, recebendo instrução em instrumentos de cordas, sopros, percussão e bateria. Além disso, 25 jovens passaram a integrar a Banda Jovem da GCM.
Para mais informações ou dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (11) 99278.8553 ou pelo e-mail [email protected].
Foto: Divulgação/PMI