Na Tribuna, parlamentares de Osasco abordam saúde, atenção ao idoso e sustentabilidade

Compartilhe

Saúde pública, atenção aos idosos e investimentos em sustentabilidade. Esses foram os temas dos pronunciamentos dos vereadores nesta terça-feira, 25 de fevereiro, durante a 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Osasco.

Batista Comunidade (Avante) falou sobre a saúde pública e avaliou positivamente a Audiência Pública de Prestação de Contas da Secretaria de Saúde, realizada na noite da segunda-feira, 24 de fevereiro.

O parlamentar comentou sobre as reivindicações apresentadas no encontro, como humanização no atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS), plano de carreira para os médicos, abono salarial para os técnicos de enfermagem e melhorias no auxílio-moradia para os médicos do Programa Mais Médicos.

Laércio Mendonça (PDT) também abordou a saúde e defendeu a união de todos os parlamentares para a melhoria dos serviços oferecidos aos cidadãos. “Os números mostraram que a gente tem uma atuação gigantesca na cidade, mas ainda tem muito o que fazer”, afirmou. Para o vereador, o mecanismo das emendas parlamentares – com reserva obrigatória de 50% para investimento em saúde – ajuda a direcionar recursos.

REINAUGURAÇÃO DO CATI

Alexandre Capriotti (PL) falou da participação dos vereadores na cerimônia de reinauguração do Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI) da Bela Vista. O espaço foi remodelado para melhorar a qualidade de atendimento aos idosos. “Isso era um anseio, uma luta nossa hoje me encheu o coração de alegria, quando vi aquele espaço completamente reformado”, disse.

Capriotti lembrou que a Secretaria de Assistência Social executa serviços de extrema importância, mas tem orçamento pequeno. Como forma de auxiliar o trabalho, ele pediu auxílio aos colegas para que destinem emendas parlamentares para custear políticas públicas executadas pela pasta.

PAC SUSTENTABILIDADE

Heber do JuntOZ (PT) voltou a defender a união entre as esferas de poder para garantir investimentos para a cidade. Segundo ele, o PAC Sustentabilidade vai investir R$ 5 bilhões nas cidades brasileiras, em obras de contenção de encostas e drenagem urbana sustentável. “Hoje mandei mensagem para o secretário de Planejamento e falei sobre a importância de a cidade se credenciar. Tenho certeza de que virão mais recursos para a cidade de Osasco”,

Foto: Ana Rodrigues / CMO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.