A vitória não veio, mas, mesmo assim, a noite desta quarta-feira, 05 de fevereiro, foi de comemoração para a torcida do Santos, que viu o atacante Neymar reestrear em um empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, pela primeira fase do Campeonato Paulista.
Apesar do tropeço em casa o Peixe continua liderando o Grupo B, agora com oito pontos. Já a equipe de Ribeirão Preto permanece na lanterna do Grupo A após o confronto, agora com quatro pontos em sete partidas.
Os gols foram marcados pelos atacantes Tiquinho Soares (aos 37 minutos do primeiro tempo de pênalti em favor do Santos) e Alexandre Jesus (pelo Botafogo aos 21 da etapa final), mas o grande destaque da noite foi Neymar. O camisa 10 do Peixe entrou no gramado após o intervalo.
Com a bola no pé, Neymar se movimentou e tentou muito marcar, em seis oportunidades no total. A chance mais clara foi criada aos 15 minutos da etapa final, quando se livrou de seis adversários antes de bater de esquerda para defesa do goleiro João Calos.
Agora, a próxima oportunidade de Neymar chegar a primeira vitória em seu retorno ao Santos será no domingo, 09 de fevereiro, em partida contra o Novorizontino, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
RESULTADOS DO PAULISTÃO DA QUINTA-FEIRA, 05 DE FEVEREIRO
São Paulo 4 x 1 Mirassol
Noroeste 1 x 2 Ponte Preta
Fonte: Agência Brasil