Osasco São Cristóvão Saúde está classificado para a semifinal da Copa Brasil. A equipe comandada pelo técnico Luizomar carimbou seu passaporte com a vitória sobre o Batavo Mackenzie por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/20 e 25/20, em 1h36min, na noite desta sexta-feira, 17 de janeiro, no Ginásio José Liberatti. Na próxima fase, as osasquenses terão pela frente o Gerdau Minas. O jogo que vale vaga na decisão será dia 07 de fevereiro, na cidade de São José, Santa Catarina.
Camila Brait
Assim como acontece na Superliga, competição na qual as osasquenses ocupam a vice-liderança, as arquibancadas lotaram para as quartas de final da Copa Brasil. Camila Brait, eleita a melhor em quadra, estava feliz com o resultado. “Todo mundo jogou bem hoje e nosso time fez uma partida de poucos erros. O Mackenzie está fazendo uma boa Superliga e conseguir um 3 a 0 é muito importante, especialmente para entregar esse presente para a torcida, que é uma boa classificação”, disse a líbero, com o troféu VivaVôlei nas mãos.
Giovana
O técnico Luizomar também elogiou sua equipe. “O grupo se comportou muito bem, se preparou e jogou com responsabilidade. Foi importante construir uma boa vitória nessa virada de chave, mas agora voltamos todas as nossas atenções novamente para a Superliga”, comentou o treinador.
O JOGO
Osasco comandou o placar do primeiro ao último ponto no primeiro set. Valquíria subiu o paredão para fazer 10/6 no bloqueio. Polina, que entrou na inversão, atacou para fazer 17/13. Tifanny bloqueou com eficiência para encaminhar a vitória (23/17), que veio com uma pancada de Maira, para fechar em 25/20.
O segundo set começou mais equilibrado. Com o andamento da parcial, prevaleceu o volume de jogo osasquense. Natália bateu uma diagonal curta para fazer 13/11. Giovana acelerou e Valquíria não perdeu a viagem pelo meio (17/13). O set point veio com Tifanny, na saída de rede. Novamente Maira deu números finais à parcial, que também repetiu o placar: 25/20.
O Mackenzie pediu tempo quando Osasco abriu 6/2 no início do terceiro set. O adversário repetiu a estratégia quando Natália marcou 12/4. Polina, novamente em quadra na inversão, conseguiu um ace no 15/7. Na sequência, com levantamento de Camila Brait, atacou para marcar 16/7. Com três pontos seguidos, Natália “matou” o jogo. A ponteira atacou no 22/18, 23/19 e 25/20.
Jogaram e marcaram para Osasco São Cristóvão Saúde: Giovana (1), Tifanny (13), Maira (9), Natália (15), Callie (7), Valquíria (8) e a líbero Camila Brait. Entraram: Polina (6), Kenya, Amanda, Geovana, Larissa (1), Mayara (1). Técnico: Luizomar Moura.
Jogaram e marcaram para o Batavo Mackenzie: Beatriz, Kimberlly (7), Aline (4), Gabiru (7), Carla (5), Saraelen (9) e a líbero Gabi Dutra. Entraram: Giulia, Lia (4), Duda (2), Rafa, Fabíola, Gabriela, Lara. Técnico: Gabriel Leite.
Foto: @osascovoleibolclube-@carol_fotografia