O Flamengo garantiu o título da Copa do Brasil após derrotar o Atlético-MG por 1 a 0, na tarde deste domingo, 10 de novembro, em Belo Horizonte. O Rubro-Negro ficou com o título porque, na partida de ida da decisão, no domingo, 03 de novembro, no Estádio do Maracanã, triunfou por 3 a 1. Com a vitória, o Flamengo garantiu o pentacampeonato da Copa do Brasil, já que vencera as edições de 1990, 2006, 2013 e 2022.
PLATA DECISIVO
Após inúmeras tentativas o Rubro-Negro na etapa final, o Flamengo finalmente conseguiu ser eficiente em um contra- ataque, aos 37 minutos. Bruno Henrique lançou Plata, o equatoriano partiu em grande velocidade desde o campo de defesa de sua equipe, driblando Saravia no caminho, e bateu por cobertura para superar Everson.
No momento do gol, torcedores do Galo atiraram objetos na direção dos jogadores do Flamengo, entre eles uma bomba que explodiu próxima de Plata. A partida ficou então interrompida por cerca de oito minutos.
Quando a bola voltou a rolar, o Rubro-Negro teve outra grande oportunidade de marcar, aos 46 minutos, quando Bruno Henrique puxou contra-ataque e cruzou para Wesley, que bateu de primeira para defesa de Everson. Quatro minutos depois o Galo ficou com um homem a menos, quando Saravia acabou expulso ao derrubar Bruno Henrique na entrada da área em oportunidade clara de gol. Um minuto depois o zagueiro David Luiz cobrou a falta muito bem e obrigou o goleiro Everson a fazer a sua última grande defesa na decisão.
Fonte: Agência Brasil