Policiais Militares do 14º BPM/M realizaram, na sexta-feira, 08 de novembro, um Simulado de Ocorrência na antiga Sede da 4ª Cia PM, no Parque Industrial Mazzei, em Osasco, com o emprego de drones na resolução da ocorrência.
O simulado foi realizado com apoio das equipes de Força Tática e do Comando Força Patrulha e contou com as presenças do Comandante do CPA/M-8 e do comandante do 14º BPM/M, que prestigiaram o evento.
As equipes envolvidas utilizaram procedimentos de abordagem policial a veículo quatro rodas; acompanhamento a veículos e cerco policial; atuação de Força Tática em ações de contenção, persuasão e dissuasão coletiva; progressão, transposição de obstáculos, entrada em ambientes fechados e varreduras; emprego operacional de aeronaves não tripuladas – drones.
A realização da ocorrência simulada teve como principal finalidade demonstrar a eficácia da nova modalidade de policiamento com drones na resolução de ocorrências de gravidade, que exigem dos policiais militares conhecimentos e técnicas especificas, devido às complexidades e desdobramentos em seus atendimentos, além de integrar a sala de monitoramento da 5ª Cia PM com o policiamento nas ruas.
A nova diretriz de emprego de drones em ocorrências visa reduzir os riscos aos policiais e aperfeiçoar a ação das equipes com informações precisas fornecendo ampla cobertura visual, possibilitando aos policiais realizarem o cerco com maior eficiência e segurança.
Foto: 14º BPM/M