A 5ª Cia do 14° BPM/M em patrulhamento pela Avenida Getulio Vargas, no bairro Piratininga, em Osasco, avistou, na tarde da sexta-feira, 25 de outubro, um veículo modelo Tracker na cor branca com a suspeita de estar com o amortecedor adulterado.
Ao realizar a abordagem no seu interior apenas um indivíduo que ao ser entrevistado, informou de pronto que dentro do veículo havia coisas ilícitas, onde equipe localizou três conjuntos de placas que constam como sendo de veículos modelo Tracker na cor branca.
Após o indivíduo relatou que o carro havia sido utilizado para o transporte de meia tonelada de drogas vinda da cidade de Foz do Iguaçu e deixada em um barracão na região do ABC. O canil do 5º BAEP, ciente da ocorrência se prontificou de verificar o QTH informado com os cães de faro, no entanto nenhuma substância entorpecente foi no local.
O veículo Tracker utilizado no transporte das drogas é produto de roubo no Estado do Mato Grosso do Sul. O indivíduo disse ainda que tinha outro carro na escolta delatando o endereço, modelo do veículo e nome da condutora.
Com o apoio do comando Força Patrulha Norte juntamente com a VTR 14509 se deslocaram até o local informado, quando as equipes lograram êxito na abordagem. Os veículos e condutores foram conduzidos até o 4° Distrito Policial de Osasco, sendo que um dos indivíduos possui passagens por tráfico de drogas, resistência, porte ilegal de arma de fogo, receptação e desacato.
A autoridade de polícia judiciária deixou o indivíduo à disposição da justiça e liberou a condutora do Fiat Mobi.
Foto: Polícia Militar