Ruas Leon Tolstói e Manoel Francisco de Sá, do bairro do Jardim Roberto, em Osasco, aderem ao Programa Vizinhança Solidária

Compartilhe

Policiais Militares da 1ª Cia do 14º BPM/M realizaram, na noite da quinta-feira, 24 de outubro, reunião com moradores do Jardim Roberto, em Osasco para implementação do Programa Vizinhança Solidária nas ruas Leon Tolstói e Manoel Francisco de Sá.

Participaram da reunião o Comandante da 1ª Cia Capitão PM Greatti, a 1º Sargento PM Fernandes e o Cabo PM Marciano, membros do Programa, além de trinta moradores das ruas Leon Tolstói e Manoel Francisco de Sá do bairro do Jardim Roberto, Osasco.

O programa Vizinhança Solidária visa fortalecer a colaboração entre a sociedade e Polícia Militar do Estado de São Paulo, reconhecendo que a segurança pública é um dever do Estado e um direito e responsabilidade de todos.

O programa surge da compreensão de que a segurança se torna mais eficiente quando conta com a efetiva participação da comunidade. Através de um trabalho conjunto, a Polícia Militar busca envolver os moradores no compartilhamento de informações sobre segurança e atividades suspeitas em tempo real por meio de aplicativos de mensagem instantânea.

A proposta é promover posturas individuais e coletivas que otimizem a percepção de segurança e ampliem a comunhão de esforços entre a Polícia e a comunidade. A colaboração entre os moradores e os patrulheiros é fundamental para reduzir a violência e melhorar a qualidade de vida na região.

Na execução do programa são realizadas reuniões periódicas e palestras entre os moradores e os policiais para discutir estratégias de prevenção e a importância da atuação conjunta da comunidade.

A implementação do programa no Jardim Roberto faz parte do compromisso dos policiais da 1ª Cia do 14º BPM/M em compreender as necessidades específicas da comunidade, promovendo um espaço onde todos possam contribuir para a segurança coletiva.

Maiores informações podem ser obtidas na Seção de Comunicação Social do 14º BPM/M (11) 3681.7107 e no e-mail: [email protected]

Foto: Polícia Militar

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.