O Pelotão Bravo da Força Tática do 14° BPM/M prendeu, na noite de sexta-feira, 18 de outubro, um casal por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, no bairro do Munhoz Júnior, em Osasco.
A abordagem ocorreu quando os policiais se deparam com uma Hyundai IX35 branca, placas JMB9A76, e o motorista demonstrou nervosismo. Feito os procedimentos operacionais padrão, nada de ilícito foi encontrado, no entanto, na vistoria veicular foi constatado diversos indícios de adulteração nos sinais identificadores como motor e chassi gravados fora dos padrões da montadora e etiquetas autodestrutivas diferentes dos padrões de fábrica. O veículo Hyundai é produto de roubo na cidade de por Diadema/SP.
O emplacamento consultado através do APP Vio retornou como “estampagem não encontrada” e com a informação que veículo era de propriedade de outra pessoa. Questionado, o indivíduo não soube responder de quem era carro.
Foi através do módulo do veículo e com a utilização equipamento OBD, foi possível identificar o chassi original do veículo e através de consultas nos sistemas de inteligência da PMESP, retornou com o emplacamento original e sendo produto de roubo conforme BOPC de 03/09/2021.
Na conversa com o condutor, ele informou que o carro pertencia a sua namorada e que estava levando para entregar a ela. Em contato com a namorada, ela informou que comprara o carro pela rede social do FB e que pagara R$ 17 mil.
Os policiais fizeram contato com o proprietário do carro das Placas JMB9A76 que informou que o seu veículo estaria em sua garagem em sua residência na cidade de Erechim/RS. Disse ainda já havia registrado boletim de ocorrência a respeito da dublê que circulava pela cidade de Osasco, já que recebido uma autuação do veículo, sendo que nunca veio até Osasco com o seu veículo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor do veículo, lido seus direitos constitucionais conforme o Artigo 5° da Constituição Federal e conduzido a junto a sua namorada ao 5º DP, onde ambos ficaram a disposição da justiça.
Foto: Polícia Militar