Atleta de Barueri disputa título Brasileiro no Boxe Feminino

Compartilhe

A prática de atividade física se tornou motivação para Vanessa Alvim superar desafios. Mineira, da cidade de Conselheiro Lafaiete, mãe de dois filhos, Vanessa veio para São Paulo há 12 anos e escolheu a cidade de Barueri para morar.

Em Barueri, ela despertou seu interesse pelo esporte, iniciando no Muay Thai e depois passou para o Kickboxing, mas descobriu ser o Boxe a sua modalidade preferida. Além disso, Vanessa se especializou em personal fight boxe. “Como gosto de competição vi no esporte essa oportunidade e decidi me profissionalizar em lutas”, conta a atleta, que agora investe na realização de um sonho: a conquista do Título Brasileiro de Boxe.

Para atingir este objetivo, a boxeadora da categoria peso-médio treina pesado, em Alphaville, com o experiente Carlos Nascimento, o Açougueiro, seis vezes campeão brasileiro. Vanessa Alvim também se tornou amiga de outra personalidade do pugilismo, o treinador Luiz Martins, o Luizinho do Boxe, presidente União Brasileira de Lutas (UBL), de quem recebe orientações e dicas valiosas.

No sábado, 26 de outubro, Vanessa será uma das estrelas do campeonato promovido pela UBL no Nacional Atlético Clube, na Barra Funda, em São Paulo. Neste evento, estão programadas diversas lutas amadoras e profissionais valendo Título Brasileiro. “Espero conquistar o título e me consagrar campeã. Quero me aperfeiçoar no boxe cada vez mais e também poder realizar projetos sociais e de inclusão através do esporte, voltados para crianças, adolescentes e as famílias”.

SERVIÇO

Campeonato de Lutas Amadoras e Profissionais

Quando: Sábado – 26 de outubro – a partir das 13h

Onde: Nacional Atlético Clube

Avenida Marques de São Vicente, 2.477 – Barra Funda – São Paulo

Organização Caatinga Lutas/ Parceria: União Brasileira de Lutas (UBL)

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.