Marcelo Barboza, pré-candidato a vereador em Carapicuíba pelo PSD, é morador do bairro Ariston há 38 anos. Filho do casal Mário Barboza e Rosalina da Silva Barboza, é casado com Andréa Cristina de Sousa Barboza. É pai, cristão e gente da gente.
Sua trajetória política começou em meados de 2017 auxiliando os moradores do bairro e prestando serviços comunitários. “Sempre me coloquei a disposição da minha comunidade, pois, vejo que ajudar o próximo é dever de todos e minha vida sempre pautei pelos princípios familiares no qual meus pais me ensinaram os valores cristãos. Hoje me coloco como pré-candidato pela primeira vez na cidade de Carapicuíba com o desejo maior de contribuir para o crescimento da cidade através de projetos sustentáveis, proporcionando melhor qualidade de vida para o nosso povo”, enfatiza Marcelo.
FORMAÇÃO
Formado em Administração e Gestão pública pela Faculdade Uninter/SP, e foi gestor de obras municipais na Secretaria de Obras de Carapicuíba.
PROJETOS
Tenho como objetivo trabalhar por melhorias em todas as áreas da cidade, elaborando projetos de lei e indicações que abranjam toda a população carapicuibana.
SAÚDE
Ampliação das unidades de saúde em todos os bairros, mais Programa Médico da Família, Projeto Médico Escola, programa vacina em dia etc.
EDUCAÇÃO
Projeto leitura em dia, programa meu professor meu ídolo, aumento de vagas em creche e pré-escola, ampliação de unidades escolares, capacitação de professores e incentivo de plano de carreira, projeto perua escolar no meu bairro, projeto ronda escolar.
ESPORTE
Implantação de academia ao ar livre, estudo de ciclovias e pista de caminhada, ampliação de vagas nas escolinhas de futebol, projeto jogador nota 10, aumento de profissionais de educação física, implantação de novos equipamentos esportivos e aumento de vagas nos Ceaacs.
SEGURANÇA
Projeto de capacitação e novas viaturas, elaboração de plano de carreira, segurança nos parques, monitoramento virtual nos bairros, parceria com policia militar e civil entre outros.
SOCIAL
Projeto de lei de ampliação de novos centros do idoso, programa saúde da 3° idade, criação de projeto de lei de acessibilidade e gratuidade de eventos em locais públicos, atendimento diferenciado nas unidades básicas de saúde.
Foto: Divulgação