O Programa Famílias Fortes, da Secretaria da Família de Barueri (Sefam), está abrindo um novo ciclo que deverá ocorrer no bairro Engenho Novo. As inscrições já estão abertas pela internet, pelo WhatsApp e também presencialmente na sede da Secretaria.
A inscrição on-line pode ser feita AQUI. Já pelo WhatsApp, o número é (11) 94023-0220. Presencialmente, basta ir à Sefam na rua Campos Salles, 222 – Centro. ”Disponibilizamos essa modalidade presencial para famílias que não têm afinidade com as redes sociais”, explica Ricardo Caiaffa, secretário da Família.
“No Programa Famílias Fortes as famílias vivenciam momentos marcantes de união, de igualdade entre pais e filhos, com espaço de escuta, de expressão, de interação, descobertas sobre o propósito de uma família, sobre a importância do fortalecimento dos vínculos familiares, momentos de emoção, de perdão, de troca de experiências, enfim, é impossível não haver mudanças significativas nas famílias que participam e também em seu entorno”, complementa Caiaffa.
O FAMÍLIAS FORTES
Carro-chefe da Sefam é um programa que tem como objetivo resgatar os valores familiares e eliminar comportamentos de risco, como evasão escolar, gravidez precoce, iniciação às drogas, alimentação desregrada, automutilação etc.
É aberto para casais com filhos na faixa etária de 10 a 14 anos. Nos sete encontros semanais consecutivos há atividades em conjunto e em separado. 231 famílias já passaram pelos 21 ciclos do Programa Famílias Fortes nos mais diferentes bairros de Barueri e também no Parque da Maturidade.
Todo o conteúdo ministrado no Programa é desenvolvido em parceria com a Secretaria Nacional da Família, do governo federal. Recentemente Barueri assinou a Declaração de Veneza, integrada por localidades acolhedoras comprometidas com o bem-estar das famílias no Brasil e no mundo.
SERVIÇO
22º ciclo do Programa Famílias Fortes
Quando: junho/2024
Local: Engenho Novo (escola a confirmar)
Inscrição on-line: AQUI
Pelo Whatsapp: (11) 94023 0220 Ou pessoalmente na Rua Campos Salles, 222 – Centro.
Foto: Ana Paula Silva/Sefam