Sema Barueri abre agendamento na quarta-feira, 05 de junho, para castração de pets

Compartilhe

Os tutores que aguardavam uma nova oportunidade para castrarem seus animais de estimação agora terão uma nova chance. Na quarta-feira, 05 de junho,  às 8h, será aberto o agendamento de castração gratuito promovido pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema).

A inscrição será totalmente on-line, no Portal Pet, e permanecerá aberta até o esgotamento das vagas, que totalizam 250 (80 para caninos fêmeas, 60 para caninos machos, 60 para felinos fêmeas e 50 para felinos machos). É bom lembrar que devido à grande procura, as vagas esgotam rápido, por isso é importante acessar o site logo cedo e insistir, já que o sistema pode ficar sobrecarregado.

CONDIÇÕES PARA A CASTRAÇÃO 

Para ser castrado o animal deve estar na faixa etária entre 7 meses e 7 anos. Como o serviço é exclusivo para moradores de Barueri, é necessário ter o Registro Geral Animal (RGA), O qual deve estar atrelado ao CPF e a um endereço de e-mail válido do tutor. A Sema alerta que o registro de animais que não pertencem de fato a um munícipe é considerado crime previsto na legislação penal brasileira.

Após a finalização do agendamento é necessário imprimir e ler com atenção as orientações pré-cirúrgicas. A ficha também deve ser entregue preenchida e assinada no dia do procedimento, que será informado ao longo do processo de agendamento. Para passar pela cirurgia o pet deve estar em boas condições de saúde.

No dia da castração será permitida a permanência de apenas uma pessoa maior de 18 anos por pet, e esta deve ter capacidade de conter o animal. É importante que esse acompanhante conheça o histórico de vida e de saúde do pet, caso o veterinário pergunte. Não será permitida a permanência de menores de idade no recinto.

Felinos deverão ser transportados em caixas apropriadas; já os cães, estar com coleira e focinheira e ser conduzidos por guia. Seguir as orientações da equipe organizadora é fundamental para a boa condução dos procedimentos, bem como as informações pré-operatórias que são passadas no local.

Foto: Beatriz Lucato/Secom

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.