‘A Fuzarca dos Descalços’ explora empatia e resistência no palco do Centro de Eventos de Barueri

Compartilhe

Inspirado em “Esperando Godot”, de Samuel Beckett, “A Fuzarca dos Descalços”, do Coletivo dos Anjos, estará em cartaz no Centro de Eventos de Barueri nesta sexta-feira, 24 de maio, às 20h, com entrada gratuita (não é necessário retirar ingressos antecipadamente). A classificação indicativa é para maiores de 13 anos.

Na peça, Atsu e Baakir estão do outro lado de uma cerca, sem saber se estão presos ou isolados do mundo. Eles compartilham sonhos e dores tentando romper com a exclusão que sofrem. A diretora Aysha Nascimento explica que o espetáculo dialoga com o tema do racismo, pois a comunidade negra precisa sempre agir ou reagir, sem espaço para silêncio ou passividade.

A peça também discute as possibilidades de reconstrução dos povos negros, as relações sociais que se estabelecem com a negritude e como as pessoas precisam construir juntas uma nova sociedade.

Para acentuar esse efeito de empatia no público, os espectadores precisam tirar os sapatos ao entrar na apresentação, ficando descalços tal como os personagens. E os calçados da plateia também são ressignificados de diversas formas ao longo da montagem.

“Fuzarca dos Descalços” enfatiza a construção contínua da própria humanidade.

O Centro de Eventos de Barueri fica na Avenida Sebastião Davino dos Reis, 672 – Jardim Tupanci.

Foto: Coletivo dos Anjos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.