Em fevereiro, a programação do Mundo Circo SP – iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, com gestão da Associação Paulista Amigos da Arte – está repleta de magia, números circenses e diversão para toda a família.
Neste domingo, 18 de fevereiro, acontece o espetáculo A Casa do Gelatina, recebendo uma participação especial do Dojo Samuru, de aikidô (arte marcial japonesa), com 10 alunos aikidocas que participam do espetáculo junto ao palhaço Gelatina.
No sábado, 24 de fevereiro, a Cia do Circo apresenta um show tradicional com base nos 100 anos de tradição da companhia. Já no domingo, dia 25, o espetáculo Sentido Proibido traz ao palco três acrobatas e um ator que se comunicam com o público utilizando ferramentas circenses, como o mastro chinês, trapézio, lira, parada de mão e máscaras.
A CASA DO GELATINA
Show tradicional de variedades circenses, com números de palhaçaria, ventriloquia, parada de mão, malabares, mágicas e aéreos. O diferencial da companhia são os figurinos impecáveis, repletos de brilhos, plumas e paetês, além de uma trilha sonora belíssima com temas do imaginário circense e uma trupe de artistas com experiências internacionais. Esta apresentação contará com a participação especial do Dojo Samuru, de aikidô. Dez alunos aikidocas se juntam ao palhaço Gelatina, também aluno do Dojo.
Data: Domingo – 18 de fevereiro – às 17h
Classificação etária: Livre
Entrada gratuita
Duração: 75 min
CIA DO CIRCO
Com mais de 100 anos de tradição, a Cia do Circo traz ao público um espetáculo com acrobacias impressionantes, muito malabarismo, palhaçaria e números de trapézio, lira e arame.
Data: Sábado – 24 de fevereiro – às 17h
Classificação etária: Livre
Entrada gratuita
SENTIDO PROIBIDO
Em cena, três acrobatas e um ator utilizam suas pesquisas de movimentos expressivos para ressignificar padrões. O mastro chinês, trapézio, lira, parada de mão e máscara serão ferramentas para os personagens se comunicarem com o público. Ao final, as quatro personagens e suas trajetórias se encontram celebrando a possibilidade da contínua construção de sentidos, mesmo em tempos obscuros.
Data: Domingo – 25 de fevereiro – às 17h
Classificação etária: Livre
Entrada gratuita
Duração: 50 min
Local: Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Carandiru, São Paulo
Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo