IPTU em Itapevi tem desconto de 10% para pagamento à vista 

Compartilhe

Com pagamento à vista em até duas vezes, o contribuinte de Itapevi tem  desconto de 10% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) neste ano de 2024. A primeira parcela vence no dia 15 de fevereiro enquanto o segundo pagamento deve ser feito no dia 13 de março.

Ao optar por uma dessas duas modalidades, devem ser pagas as vias azuis do carnê, que começarão a ser entregues à população.

Também é possível quitar o IPTU em 10 parcelas, sem desconto, com o primeiro vencimento em 15 de março, por meio do pagamento mensal das vias brancas do talão. A última parcela vence no dia 16 de dezembro.

O pagamento poderá ser realizado em casas lotéricas e nos bancos Caixa Econômica Federal, Santander, Itaú, Bradesco e Banco do Brasil. “Seguimos oferecendo facilidade, conforto e organização ao nosso contribuinte com um leque ampliado de instituições para o pagamento do carnê do IPTU”, explica o secretário de Fazenda e Patrimônio de Itapevi, Luiz Cláudio de Freitas.

A arrecadação do imposto permite à administração pública investimentos em diversas áreas, de obras de infraestrutura e pavimentação de ruas até o desenvolvimento de programas sociais e melhorias na educação e saúde.

Em 2024, o IPTU será cobrado de 54.353 imóveis, com arrecadação prevista de R$ R$ 64.144.191,74. Não houve aumento, apenas reajuste de 4,82% seguindo o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) de novembro de 2022 a outubro de 2023.

CADASTRO DESATUALIZADO

Se o carnê não tiver o número do CPF do contribuinte, isso significa que o cadastro deve estar desatualizado. Para regularizá-lo, é preciso entrar em contato com a Secretaria da Fazenda e Patrimônio de Itapevi pelo telefone 4143-8090, pelo e-mail [email protected].

SEGUNDA VIA

Já disponível no site da Prefeitura, para obter a segunda via do imposto, é preciso acessar o link www.itapevi.sp.gov.br e clicar pela ordem as abas ‘Cidadão’, ‘2ª Via de Tributos’, e ‘2ª Via de Emissão’, onde deve preencher o campo ‘IPTU’ com número de inscrição do imóvel, CNPJ ou CPF do proprietário, compromissário ou posseiro, para em seguida selecionar o campo ‘Exercício de 2024’.

Foto: Divulgação/PMI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.